Relatos Selvagens

17 de dezembro de 2014

Quando eu cheguei em casa falando que Boyhood era o melhor filme que tinha visto esse ano, meu irmão me mandou assistir Relatos Selvagens para depois a gente conversar sobre o assunto. Fui correndo assistir.

São 6 histórias com começo, meio e fim. Elas não tem ligação entre si apesar de ter um tanto em comum. São 6 situações casuais, de dia-a-dia, simples, onde em cada uma alguém perde o controle de maneira surreal em algum momento.

Achei que a brincadeira era meio essa, de estarmos atentos sempre porque até quando vai tudo bem, obrigada, a qualquer segundo tudo pode mudar. Podem guinchar seu carro, você pegar uma pulada de cerca do marido, sofrer um acidente… Enfim, tudo ou nada. Ações e reações dos personagens em cima das peças que a vida pode pregar.

O momento perdemos o controle e explodimos, sabe? Aquele segundinho que a chavinha vira e a gente sai do sério? Explode? Então… O filme é sobre isso tudo aê! Comportamento humano. Ser humano mesmo. Sem disfarces. O melhor e o pior que podemos ser.

Todos os episódios são ótimos. Alguns sensacionais. Outros bons. Mas nenhum mais ou menos. Imprevisíveis. Surpreendentes. Divertidos! Sim, porque é tudo isso com muito, muito, muito humor.

Roteiro redondo, impecável. A gente sai querendo ver mais! Mais 6 histórias, por favor! Além de ter produção dos irmãos Almodóvar, também tem um elenco m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o.

Adorei o filme! Muito! Muito mesmo.

O meu Boyhood continua como preferido do ano, garrei muito apego, paixão mesmo na sutileza e beleza do filme. Mas Relatos também é obrigatório. Mais fun, mais rápido, mais direto ao ponto. Menos minutos de contemplação, sabe?

Aí é questão de gosto mesmo…

Pega a família e vá já assistir final de semana que é filmão!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários