EMA, EMA, EMA

20 de março de 2014

Cada um com o seu…. Deleite. O seu desejo. A sua fome. A sua caloria. A sua orgia gastronômica!

Sim, porque foi exatamente isso que vivi ontem aqui em São Paulo. Orgia gastronômica! Tinha tempo que não comia tanto tão bem… Tão gostoso. Num lugar tão minha cara. E vou contar tudo para vocês!

Trata-se do novo empreendimento da minha amiga amada Renata Vanzetto. Para quem nunca ouviu falar na Rê, eu resumo: cozinheira autodidata, nascida e criada na Ilhabela (ôh sorte…), abriu seu primeiro restô oMarakuthai (ainda na Ilha!) com 18 anos, tá ok? Uhum, 18. Vai vendo…

Aí o negócio cresceu, ganhou mil vezes melhor restô contemporâneo do litoral norte e ela levou para São Paulo. Abriu outro. Depois abriu buffets de casamento. Depois o MeGusta (bar também na Ilhabela). Não satisfeita, no final do ano passado inaugurou sua mais nova cria em parceria com sua prima (e também chef!) Aline Frey: o EMA! Que eu tive a felicidade de conhecer ontem! 😀

São 27 lugares. Só. Mini. Pequenino. Na medida certa. A sensação é de tá indo filar a bóia (e que bóia! 😉 ) na casa da amiga, sabe? Tem um balcão e cinco mesas. Luz baixa, no ponto. Música boa no fundo. Décor fofildo. Tudo é muito fofo. Aconchegante. Perfeito para um date. Ou para um aniversário intimista. Reservar o EMAinteirinho para você e chamar os amigos. Tá nos meus planos! 😉

Outra curiosidade é que as tantas eminhas espalhadas em pintura pelo restaurante (viram as do encosto dos bancos?) são todas obra da senhorita Renata também. Ela que pintou. E são fooofas! Foi a mania da Rê de pintar Emas que deu o nome ao restaurante. Os quadros já existiam antes dele. Fofura, fofura.

Agora bora para o que realmente importa! 🙂 COMIDA!

Elas chamam de cozinha de raiz. Tipo uma releitura dos pratos da infância da Rê mais pratos autorais criados nos últimos dois anos. A real é que o cardápio muda o tempo todo. Ontem mesmo ela fez duas entradas que comi ajoelhada agradecendo à Deus a graça alcançada e que não tão no cardápio. Tipo inventou pra gente na hora. Intuitivamente. Affff e como era bom… Vantagens de sentar no balcão e ter a chef pertim! Você quase participa da montagem dos pratos.

DICA IMPORTANTE: as ENTRADAS! Coma t-o-d-a-s se for possível. Chegue, peça seu drink (tomei a melhorsangria da minha vida! E não tô exagerando!) e vá degustando as entradas. Uma melhor do que a outra… Provei quase tudo!

Esse polvo é i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l!

E tudo vem lindo, sabe? Cheio de pedras, folhas, madeiras.

Os pratos que pedimos:

Esse purê que acompanha a costela (foi o prato que pedi!) é uma sacanagem. Esse prato é uma verdadeira sacanagem. Afffff… Bom demais! O cheeseburguer que eu mordi do amigo também. Ou seja, temos que ir e voltar e ir de novo para poder provar de tudo.

As sobremesas que também sei que são bem famosas eu acabei não pedindo. O papo tava muito bom, a sangria também e acabou que não comi doce.

Mas tem nada não…

Mais um dos muitos motivos para voltar!

😉

SERVIÇO: EMA

Abre de terça a quinta-feira, das 20hs às 24hs.

Às sextas-feiras, sábados e domingos o espaço pode ser reservado para eventos fechados. Você pode optar pelo serviço do restaurante, ou você mesmo pode se transformar em chef e ter a cozinha ao seu dispor, além de contar com o apoio dos ajudantes. Achei demais! Pena que eu não passo de um miojo e brigadeiro! Haha… Chego lá!

Rua da Consolação, 2902. TEM QUE RESERVAR!!! –> (11) 3081.8358 ou AQUI.

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários