Top 10 * Restaurantes em Los Angeles

09 de maio de 2014

Que eu sou boa de garfo acho que todo mundo já sabe, né? Uma fuxicada no instagram e aposto que na primeira (no máximo segunda!) fileira de foto você já encontra um #foodporn prova do crime. Amoooo comer. Muito. Demais. Além da conta. Amo mais ainda conhecer restaurantes novos. Experimentar novos pratos. E depois repetir os que entraram para minha listinha do coração.

Minha saga atrás de boa gastronomia é tanta que tô falando cada vez mais de comida por aqui… Vocês devem ter percebido, né? Comecei com um ou outro post solto. Aí vieram os Top 10 Restaurantes quando viajo (teve em Miami, NY, Buenos Aires e Londres!) e agora comecei com os meus restaurantes preferidos ou novos aqui no Brasil. Um por vez mais detalhado, com preços, mais fotos e tal. Tomara que vocês estejam gostando… 😀 Ôh coisa boa que é comer…

E como comi bem em Los Angeles… Afffff… Prontos para passar um pouco de vontade? Bora?


Foi o primeiro restaurante que fui. Para brunch. Ele inclusive é bem famoso lá no brunch. Três amigos tinham me indicado. Bem cheio. Gente jovem. Filinha na porta com o cara gritando alto seu nome, separando a fila por quantidade de pessoas na mesa, calçada bem movimentada. Sentei fora. Comi a panquecona famosa de lá, essa da foto, que é gigantesca. Banana, canela e mais algumas coisas. Só que rola nozes por dentro da massa toda o que acabou com a minha festa. Nozes é uma das poucas coisas que não como. Pedi a panqueca mais famosa deles, não pensei na possibilidade da nozes e me dei mal.

Resultado? Se dei três garfadas foi muito, roubei os ovos deliciosos da minha amiga e tudo certo. Então não ameiiii a comida porque pedi mal. Dei azar. Mas é de fato o brunch tradicional deles e vale ir para conhecer. Bem cool.

 

Já no Toast eu me encontrei no café da manhã! Frustas. Pão na chapa. Toast (claro, né?!) de todos os sabores. Panquecas. Waffles. Affffff… E como é lindo! Decoração toda fofa com uma doceria mais fofa ainda dentro. Fui na época de páscoa então tinham mil opções de doces em forma de coelho e ovinho, coisa mais linda.

Também com gente jovem e bonita mas não tão cheio quanto o Griddle. As mesas da calçada (eu comi na calçada nos dois!) são silenciosas, espaçosas, bem gostosinhas. E foi na frente do Toast, do outro lado da calçada, que eu comprei meu quimono que fez tanto sucesso num dos posts do coachella (aqui!). Uma lojinha meio hippie chique foférrima do outro lado da rua. Se for até o Toast, atravessa e vá conhecer! 😉
Endereço obrigatório para quem curte uma boa pasta. As massas são muito frescas, acho que a maioria é feita lá. Muito, muito, muito bom. Tudo. Eles também tem saladas lindas e bem servidas. (Eu jamais atacaria de salada num italianão, não é a minha! Mas tem gosto para tudo né… ;)) Uma amiga provou a salada com lagosta e disse que tava divina.

Eu morri na burrata musa (peço burrata em qualquer lugar que tenha burrata no cardápio!) e na massa da foto que é uma dádiva divida! Sem exageros! 😉

Eles tão sempre cheios, tem chance de você encontrar uma turma conhecidinha ali. Não reservamos mas deram jeitim de acomodar a gente. Tem dentro e fora. Se o tempo tiver bom eu indico sempre a calçada!

 

Quem é amante do Nobu tem que passar por ele em qualquer lugar do mundo, né? Não tem jeito… E eu fui lá para Malibu conhecer o tal do primeiro Nobu de todos. Parece que aquele foi o primeiro de todos. Papo de uma amiga. Me corrijam se eu estiver errada que nem googlei para checar a informação.

A real é que primeiro ou não é de longe o mais lindo que eu já fui. Tem vista pro mar. Um deck gigantesco com mesas (mas tava ventando demais e eu comi do lado de dentro! :(), perfeito para você ir num pós praia assistir o sol se despedir e comer maravilhosamente bem.

Sobre a comida nem tem muito o que falar, né? Aquele japonês maravilhoso que eles sempre oferecem. Só que dessa vez com vista!

 

Este é para turma que curte um mexicano. Encher a mesa de tacos, pedir um pouquinho de tudo e todo mundo comer junto. O lugar é bem cool, bem descolado, delicinha para uns drinks com turmona. Animado. Divertido. E m-u-i-t-o bem frequentado.

 

Eu tava louca para conhecer a Soho House. Sou com as Soho Houses como com os Nobus! Se tem na cidade eu quero ir conhecer! 🙂 Mas todos os meus amigos locais me falaram para jantar no Boa (que fica no térreo do prédio do Soho House) e depois subir para drinks por lá. Que a comida é infinitamente melhor.

Eu não comi no Soho House então não posso fazer o comparativo, mas adianto que comi muitíssimo bem no Boa. Arrisco dizer que foi a melhor batata frita trufada da vida. Pedimos mil entradas (todas trufadas!), dividimos tudo, experimentamos um pouquim de tudo (era mesona de 10!) e ainda contamos com garçom vindo preparar nosso tartare na mesa.

Tudo muito, muito, muito bom. Carne delícia. Acompanhamentos trufados maravilhosos. Um que vou querer voltar com certeza!

 

Eu já sabia que o The Little Door era um dos restaurantes mais românticos da cidade e morri de ciúme quando um site de fofoca me contou que o John Mayer levou a Katy Perry para jantar lá. Já saí do Brasil com ele na minha listinha. Tinha que conhecer o lugar. É liiiiiiindo. Mil ambientes. Uns quatro acho. Uns com menos mesas, outros com mais.

Tem que reservar. Nada de chegou, sentou. Mas vale super a pena. Todo cheio de luzezinhas penduradas. Uuuuultra romântico. Menu francês. E um piano ao vivo. Precisa de mais alguma coisa?

 

O hotel Chateau Marmount é um dos mais tradicionais de LA. Lindo de morrer. Um super programa também conhecer o hotel, pegar uma piscina e tal. Conheci o quarto dos amigos que se hospedaram lá e é de babarrrr! De querer separar a mudança agora, sabe assim? E queria muito conhecer o restaurante do hotel… A gente fez reserva mas se atrasou (muito!) e perdemos. Então mudamos para o bar, Bar Marmount, que na fica fora do hotel. Coladinho, mas você tem que sair do hotel para entrar nele.

Que delícia de lugar. Meio clima de balada. De drinks. Música altinha. E até uma mini pista que as pessoas ficam de pé bebericando e socializando. Comida bem gostosa. Tomei um bloody mary que me marcou de tão gostoso. Perfeitamente temperado. Muito bom.

 

A presidente do fã clube junk food não podia fazer um top 10 de comida nos EUA e não falar de hamburguer, né? Impossível! Mas esse é realmente muito muito muito merecido.

Se você nunca ouviu falar na rede In-n-Out para tudo e anota já de lição de casa: é uma rede de fast foodda California que tem hamburgueres e fritas safados de tão bons. Surrealmente bons. Acho que é mais grave você deixar de conhecer um In-n-Out (tem váaaarios! Por todos os lugares!) do que o letreiro dehollywood! 😉 (#exageros #soudessas)

 

Meu preferido. Que fica em Venice Beach, meu lugar preferido em Los Angeles. Tomei um vinho delicioso, comi uma burrata deliciosa, e um pizza de buffala com tomate fresco dos deuses!

Pirei no ambiente, sabe? Low profile mas descolado. Tem que reservar mas não é lotado. Gente bonita. Comida boa. Ai tudo bom… Li em algum lugar também que é o preferido da Beyonce na cidade então já fui com ele na cabeça. Depois mais dois amigos indicaram e no meu primeiro dia já fui logo conhecer. Com toda expectativa do mundo e toda ela superada. Amei. Entrou por coração. E voltarei logo, assim espero.

Ufa!

Acho que foi isso…

Um pouco do taaaaanto que comi nessa viagem!

Ainda bem que os cookies e doces que a gente estocou no quarto não entraram na conta. Nada de pesar a consciência uma hora dessas! 😉 Caloria consumida, caloria esquecida, vamos combinar assim?

Tomara que vocês tenham gostado…

E que possam aproveitar as dicas quando tiverem a sorte de passar por Los Angeles!

Eu já não vejo a hora de voltar!

😉

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários