ONDE COMER EM HAVANA

14 de abril de 2019

Lindo, lindo, lindo! O La Guarida tava na lista de t-o-d-o-s os amigos que conversei. Sem exceção. Ficou famoso porque a Madonna esteve lá. Reserva antes de ir (fiz minha reserva pelo site, ainda do Brasil e deu super certo!) porque tem muita procura, pra não correr o risco de não conseguir.

Você entra num casarão imponente sem letreiro, super charmoso, sobe as escadas e chega no restaurante. Tem parte interna e externa, fomos em dia de lua cheia, a lua tava protagonista sob as luzezinhas da varanda. É super romântico e a comida deliciosa. A decoração é toda no clima antiquário, o staff é jovem e lindo e cheio de gente cool. Apenas vá!

É um bar/restaurante pequetito super charmoso. Não é um lugar de comida tipicamente cubana, mas de cozinha internacional deliciosa. Comemos um cevice maravilhoso e croquetas de queijo de lamber os dedos.

Tem que provar os drinks, vem num copo meio caneca de vidro todo enfeitado. Amamos o Daiquiri (bebida típica caribenha, que mistura rum, suco de frutas) de manga e morango. Você pode almoçar nele e ir caminhando pro Bodeguita para continuar no drink ao som de uma salsa. Foi o que fizemos!

Era o lugar favorito de Hemingway para tomar Mojito, outro drink típico caribenho mas que a gente vem bastante por aqui também, né? Você já deve ter tomado. Então fomos ao Bodeguita provar o famoso Mojito. Li que a comida de lá não é muito boa, então cheguei almoçada. Chegamos só pro drink e valeu super a experiência. Não foi meu Mojito favorito (o favorito foi o do Hotel Nacional, não entrou aqui na lista porque não comi lá e não ameeeei o ambiente do bar! Mas já que você deve passar por lá para conhecer, se tiver no clima, prove o Mojito de La Mafia que foi nosso número um e tome no jardim que você não vai se arrepender!). O grupo de salsa que tocava no Bodeguita era delicioso, tava cheio de gente jovem dentro e na calçada de fora do restaurante com Mojitos nas mãos e nos divertimos muito. Você vai ver que as paredes são todas assinadas por quem já passou por lá, peça uma caneta e deixe também sua marca!

Como o Bodeguita, o Floridita é visita obrigatória, porque era lá que Hemingway tomava seu Daiquiri. Meeeeega turístico, mas como o Bodeguita também era e eu adorei, fui pagar pra ver o Floridita também pra provar o Daiquiri. Assim, gostei não.

Tava lotaaaaado de turistas mais velhos, sabe? Meio clima excursão? Tinha uma filha imensa pra tirar foto na estátua do Hemingway, as mesas são coladas umas nas outras, dei 5 passos pra dentro e 5 pra fora. Então, se como eu, você não faz questão de foto na estátua, pode super pular na sua lista.

Outro que ficou famoso porque Rihanna e Obama comeram por lá. Então, assim, reserve que o staff deles é bem metido a besta.

O lugar é beeeem cool, todo decorado com coisas de antiquarios e objetos das casas de moradores da cidade. Tá sempre cheio de gente legal!

Outro que recebeu Obama. É do ladinho do nosso hotel, fomos caminhando e caçamos a casinha. Parece que todos esses restaurantes mais bombadinhos gostam de se esconder!

E mais uma decoração linda de morrer, comida maravilhosa, diz que o cardápio lá muda todos os dias e uma carta de vinohs ótima, porém carinha. Fomos no nosso último dia, então foi o único lugar que trocamos os Mojitos e Daiquiris por um vinhozinho. Tem também área interna e externa, delicinha!

Não importa quantos dias você vai passar em Havana, você TEM QUE CONHECER a FAC, Fabrica de Arte Cubano. O problema é que eles só abrem de quinta a domingo, então programe bem sua viagem. É uma mistura de galeria de arte, com shows, bar, boate e restaurante.

Tem um restaurante delicinha no rooftop mas você só senta se tem reserva. Portanto, como quase todos os outros restaurantes dessa lista, se programa e reserva tudo antes pra não ter dor de cabeça!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários