Batman

07 de agosto de 2012

Levei uma semana para ir ver Batman. Tava toda enrolada quando estreou que acabei adiando. E fiquei com os primeiros registros e impressões de quem tinha assistido. Muitos comentários no twitter, amigos postando foto do ticket no instagram com a legenda “imperdível” e o feed do face também cheio de manifestações que me deixaram ainda mais ansiosa para ir ao cinema. E fui!

Sabia que Christopher Nolan (o diretor!) faria um belíssimo filme, o último da sua trilogia. Acho o cara excelente e não tinha dúvidas que valeria (e muito!) o ingresso, pipoca, guloseimas e uma boa sala confortável com telona bem grande. Mas, confesso, que achava missão impossível bater o anterior Batman – O Cavaleiro das Trevas com o maravilhoso Heath Muso Ledger e sua impecável e surreal interpretação do Coringa. Que filme… Juro que achava difícil bater…

Erro meu!

A história acontece oito anos depois dos ataques do Coringa, quando Batman/Bruce Wayne (Christian Bale) encontra-se recluso e Gotham é aterrorizada por um novo vilão, Bane (Tom Hardy). Achei Bane um acerto. Só vendo para entender. Se eu me alongar mais corro risco de entregar coisas demais.

Outros novos personagens: Anne Musa Hathaway com uma mulher-gato incrível. Precisa. Sexy. Ágil. Dissimulada. Como ela é boa… Como gosto dessa atriz… Affff… Palmas para ela! Joseph Gordon-Levitt entrou como o policial John Blake com toda doçura do mundo escondida atrás da carcaça que o personagem pede. E, por último, outra musa da minha vida: Marion Cotillard, que (pasmem!) achei que deixou a desejar com sua magnata filantropa Miranda Tate… Depois de tanta coisa boa que ela já mostrou pra gente achei uma interpretação morna. Fraca. Senti falta da intensidade que assisti nos últimos filmes que fez… Minha única micro-crítica!

O filme prende do começo ao fim, toca, mostra que dá pra ter ação e boas idéias. Aliás, que roteiro bom… Meu Deus… Que roteiro!

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge é imperdível!

Triste é pensar que esse foi o último… Já sinto saudade, Christopher Nolan!

Obrigada!

O cinema agradece…

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários