Fui ver Dorotéia, de Nelson Rodrigues, ontem no Teatro Poeira aqui no Rio. Longe de ser meu texto preferido dele, fiquei curiosa para ver como João Fonseca (diretor que adoro!) e Alinne Moraes (atriz que adoro e que tá no papel da protagonista!) contaram essa história.
Em resumo bem resumido, Dorotéia é uma prostituta que resolve mudar de vida após a morte do filho e procura suas primas atrás de ter uma vida decente. Porém, as três primas, todas viúvas, a rejeitam por conta da sua beleza. É por aí…
Já dou ponto para João pela escolha de três homens interpretando maravilhosamente bem (e cheios de graça!) as três primas. Aliás, elenco inteirinho primoroso, impecável. Tanto que vou citar um por um: Alinne Moraes (Dorotéia), Gilberto Gawronski (D. Flávia), Alexandre Pinheiro (Carmelita), Paulo Verlings (Maura), Keli Freitas (Das Dores) e Marcus Majella (D. Assunta da Abadia).
E, seria impossível não dedicar um parágrafo inteiro ao excelente Gilberto Gawronski. Que show que ele dá… Muso, muso, muso. Sem fim. Gênio. Preciso. Impecável.
E Alinne? Ah, com aquela beleza que faltam palavras… E muito boa em sua Dorotéia. Gostei muito do que ela apresentou… Se emociona, faz rir, tá inteira. Entregue. Adorei!
É o texto que não amo… Mesmo com toda a bossa, figurino m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o e até riscos (a trilha é toda com Beyonce e Madonna!) que João assumiu… Mesmo tendoAlinne musa, Gilberto maravilhoso e elenco de nível olhei para o relógio algumas vezes… Deu uma arrastadinha, sabe?
Mas valeu! Super. E indico!
Eles tão chegando em SP semana que vem…
Fica a dica para os paulistas apaixonados por teatro, por Nelson, por Alinne…
Mais uma pra nossa listinha!
😉