Final de semana chegando, bora de mais uma dica de cinema!
Filme brasileiro estreou essa quinta e eu bem já assisti. E adorei. Mais forte que o mundo – A história de José Aldo, é baseado na vida do ex-campeão do UFC.
Confesso que não sou da turma da luta. Que acompanha, se junta pra assistir, torce. Então, não sou. Não entendo absolutamente nada. Não sei nem direito a diferença entre as modalidades. Não faz muito sentido (para mim!) duas pessoas se batendo e todo mundo em volta pra assistir. Acho meio surreal. Enfim…
Assisti o filme porque tinha um tanto de amigo e uma marida no elenco, então não tive muito opção. Mesmo tendo pavorzinho por luta e blablabla. Tive que ir. E me surpreendi.
Então já começo dizendo que se você não curte o UFC e o namorado tá louco pra ir, vá com ele! Porque o filme vai além… E tá bem lindo!
Tem amor, encontros, desencontros, drama familiar, luta, sonho, frustração… Me encantei com a história do cara. De verdade. Com a força da mulher dele. Da mãe. Louco de ver o quanto a gente leva da infância e criação para o resto da vida. O que nos faz ser quem somos. Nossas escolhas. Fiquei pensando…
Palmas para o José Loreto, que faz o protagonista, o Aldo. Quanta entrega. Arrasou. Ouvi ele contado que deu o sangue literalmente pelo personagem, tamanha entrega. E a gente vê e sente com ele cada gota de suor.
Os pais de Aldo também foi maravilhosamente bem representados por Claudia Ohana e Jackson Antunes. Eles dão show! O elenco todo tá muito bem escalado.
Ou seja, se joguem!
Bora prestigiar o cinema brasileiro!