A Dama de Ferro

14 de março de 2012

Acabei de ver a premiada Meryl Streep em A Dama de Ferro. Confesso que não estava muito animada para o filme. Já tinham me avisado que era arrastado apesar do trabalho genial da atriz. Fui sabendo de tudo isso e não deu outra. Achei arrastado. Mesmo com uma Meryl Streep brilhante.

O filme é uma biografia e já contei aqui que sou bem viciadinha em histórias reais! Trata-se da vida de Margaret Thatcher, a primeira-ministra que durante 11 anos governou a Inglaterra. A primeira mulher (extraordinária e complexa!) a assumir esse cargo e o preço que pagou pelo poder.

Uma boa história com uma atriz maravilhosa, certo? Então… Tô tentando me organizar para conseguir explicar porque o filme não me ganhou… Acho que foi porque a história é retratada por uma Margaret Thatcher já velhinha, cheia de alucinações, que enxerga e conversa com o marido morto. Sinto que o filme me pega mesmo quando ela tá na ativa, conquistando, guerreando. Acho que essas tantas quebras de tempo que me desconectaram, sabe? Não sei… Acho que foi isso!

Mas estamos falando de Maryl Streep musa sem fim, gênia sem fim e merecidamente premiada em sua 17a indicação ao maior prêmio da indústria!  Ela levou 3 e perdeu os outros 14. É recordista em perdas e ganhos! Uma das melhores do mundo! Não dá para perder…

Aliás tive que colocar uma foto dela vestida de Oscar e ganhando o Oscar, né, minha gente? Não dava para deixar passar já que ela ficou de fora do TOP 10… Literalmente vestida para ocasião! 😉

Mas voltando ao assunto, me contem a opinião de vocês sobre o filme? As vezes eu que tava num dia ruim e mesmo com a digníssima de Oscar na telona me desconcentrei para pensar na conta que tenho que pagar, no email para responder e tal…

Quando eu paro para olhar o relógio e contar quanto tempo de filme já passou (e calcular mais ou menos o quanto falta!) é péssimo sinal… E foi o que aconteceu com a A Dama de Ferro.

Pronto, falei!

Agora vai… Podem começar a dizer que tô louca, que o filme é maravilhoso e tal… Tô pronta!

😉

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários