Sou fã-fã-fã de street art. Tô muito animada com a possibilidade de ver os trabalhos dos artistas que mais amo de pertim… Fora os museus todos e tal… Mas juro que me emociono igual: no museu ou numa esquina qualquer. Adoro um grafite bem feito. A ansiedade em ver um Banksy de perto é tipo a mesma (ou até mais!) de ver a Mona Lisa. Uhum, juro!
Ele é um dos meus nomes favoritos. Já falei dele aqui, vocês lembram? Na minha (humildissíssima!) opinião é dos melhores e com justa causa, já que a maioria dos seus desenhos tão protestando alguma coisa.
Ou seja, não dá para deixar uma ação do cara passar… Hoje mesmo vi alguns amigos reproduzindo seu novo estêncil no instagram e corri no google para ver qual era. Quem conhece reconhece seu trabalho na hora. Ó só:
Demais, né?
O jovem garoto asiático com uma máquina de costura das antigas fazendo bandeirinhas do Reino Unido tá na avenida Whymark, na região de Turnpike Lane, em Londres. Li num site britânico que seria uma crítica ao uso de trabalho infantil para produzir decoração e souvenires para a realeza. Faz sentido…
O que vocês acharam?
Jajá tô lá para ver de perto!
😉