Sombras da Noite

10 de julho de 2012

Mais um encontro de Tim Burton e Johnny Depp. Eu disse que ia tratar de colocar meus filmes em dia, né? Então… Tô correndo atrás! 😉

E ontem fui ver qual era a boa nova desses dois… Encontrei um filme bem divertido, um elenco primoroso mas nada de novo na dobradinha ator/diretor. Imagino que seja complicado mesmo depois de filmes tão incríveis como Edward Mãos de Tesoura e A Fantástica Fábrica de Chocolates. Enfim…

Mas gostei bastante. Bem mais que do último Alice 3D dos dois. A historinha aqui é do Barnabas Collins (personagem do Johnny Depp, claro!) que depois de não corresponder ao amor da sua empregada e se apaixonar por outra se dá bem mal. Descobre que a moça com orgulho ferido é na verdade uma bruxa que o transforma em um vampiro e mata a mulher que ele amava. Tudo isso e o filme ainda nem começou!

A feiticeira rejeitada é vivida maravilhosamente bem pela Eva Green. Meu Deus, como ela tá bem no filme! Ouso até dizer que o filme é dela… Enfim, ela tranca o cara num caixão acorrentado e enterra. Bem do tipo: “não pode ser meu, não vai ser de mais ninguém!”. E ele é descoberto, 200 anos depois, por operários escavando a mesma área. Pronto, aí o filme começa!

Com o choque que o vampiro sofre encontrando a mesma cidade 200 anos depois. Boas cenas dele de frente com a tecnologia e brinquedinhos nossos de hoje em dia. Nada de novo também no trabalho do Johnny Depp. Ele não tira nosso ar, sabe? Mas dá para ver que se diverte (e muito!) com o personagem… Fica claro como eles gostam de trabalhar juntos.

Michele Pfeiffer m-u-s-a também! Chiquérrima como a matriarca da família Collins. Gosto muito do elenco todo! Sem exceção! Enfim… Me diverti! Não é porque não tem nada de novo que não vai valer o ingresso do cinema, né não?

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários