Saudável em SP: Le Manjue

16 de dezembro de 2014

Quem acompanha meu instagram bem viu que comecei hoje um detox. Ganhei uns quilinhos a mais em Nova York e tudo bem! Tudo bem porque faz parte. Porque não deixei de comer absolutamente nada do que tive vontade. Quase não fiz esporte, apesar de lá a gente andar bastante. E tem a idade que já tá chegando por aqui, né?! #puxado

Vocês vivem me perguntando como posso ser magra comendo tudo que posto. Pois então… A genética ajuda. Fato. Mas também sou alta… Então quando ganho uns ou outros a mais vocês não percebem muito. Distribui bem.

Enfim… Deixa para falar de quilos e números quando for falar do meu detox (é mais uma dieta que um detox!) que tô fazendo essa semana. Só entrei nesse assunto para dizer que foi entre uma reclamação e outra dessas pós-quilos-de-ny que uma amiga me indicou o Le Manjue.

Pedi peloamordedeus um restaurante novo e saudável (que eu ainda não tivesse nenhum vício gorduroso já conquistado no cardápio!) e fomos parar lá. Restaurantinho delícia na Vila Nova Conceição, em São Paulo.

Eles substituíram o “bistrô” por “organique” no nome. Já dá para ter uma ideia da proposta, né? Orgânicos, saudáveis, sem glútens, lactose, etc.. Não são nada radicais. Pude pedir meu refrigerantinho feliz e ser atendida. #ufa E tem várias outras deliciosidades que você descobre logo que abre o cardápio.

Fui pela primeira vez para o almoço semana passada. E já voltei dois dias depois para repetir. Ou seja… Amei!

Na primeira vez fiquei firme no sem glúten e sem lactose. Já na segunda…

Fui com outra amiga que vai sempre e sugeriu o bolinho de arroz. Como é que eu vou negar um bolinho de arroz, Brasil?

Tem como não… Não tenho essa maturidade não! Provei… Sim! “Claro, amiga! Pode pedir!“.

D-e-v-o-r-e-i-! E repetimos! De tão maravilhoso que é! Você se sente menos culpada por eles serem integrais e tal… Mas assim… Esquece que certamente a turma do suco verde daria cartão vermelho para gente.

Vem tudo especificado no cardápio: vegetariano, sem glúten, sem lactose… Tem para todos os gostos. E essa é a graça, na minha humilde opinião!

Eu e minha amiga Gabi Pugliesi podemos almoçar em um mesmo lugar e as duas saírem felizes! Até hoje isso não tinha acontecido, por exemplo… Em Nova York que saímos para jantar/almoçar juntas algumas vezes, era sempre isso, uma ou outra indo embora feliz. Difícil agradar as duas.

No Le Manjue não… Pode levar o bofe ogro que gosta de comer carboidrato que ele certamente vai achar um tanto de opção saborosa no cardápio para quem não faz regime nem tem restrições.

Eles servem um bufê executivo de saladas mara que você pode escolher um grelhado, massa ou risoto para acompanhar mas também pode pedir a la carte. Eu sempre fui pelo menu e já indico o crepe de frango e a massa com mussarela de búfala e tomate fresco. Muito gostosa!

O bolinho de arroz não preciso nem falar, né?! Obrigação!

LE MANJUE: lemajue.com.br

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários