À Deriva

11 de setembro de 2012

Um ponto alto do meu final de semana em retiro foi o filme que escolhi para ver. Tinha tempo que À Deriva tava na minha lista, adoro o diretor Heitor Dhalia (vocês viram o delicioso O Cheiro do Ralo?) e acho a Laura Neiva a atriz mais musa que temos por aqui. Li que ela foi descoberta para o filme pelo Orkut (uhum, juro!) e tava louca para ver o resultado. Fora que tem Vincent Cassel… Enfim! Da série “demorei (muito!) mas cheguei”!

AMEI o filme! Amei, amei, amei… Amo roteiro sem grandes movimentações, mais vida real, sabe? Aquele conflito nosso de cada dia? Sem maquiar. Simples. A tal da nobre arte da convivência… E é disso que o filme trata. Sem pressa. Com muito silêncio. Muito close.  Muita poesia.

A história acontece no litoral de Buzios, anos 80, quando uma família vai passar o verão por lá. O pai, vivido maravilhosamente bem pelo ator francês Vincent Cassel é casado com Debora Bloch e tenta até o último segundo recuperar o casamento. Os filhos percebem que as coisas não vão bem. A mais velha, musa sem fim, vivida pela Laura Neiva acaba se envolvendo completamente no drama dos pais e misturando o tanto de informação, descobertas e sentimentos com toda a intensidade da sua cabeça de adolescente iniciando a vida sexual.

Amo os takes do Heitor. Um plano mais lindo que o outro. Aliás, ele escolheu Laura Neiva para deixá-la ser linda para gente, né… Uau. parabéns para ela. Quando ela dá o texto a gente sente que tá meio crua. Que ainda falta… Mas quando tá só na intenção, no olhar, arrasa.

Trilha sonora deliciosa também. Cauã e Camilla Belle (outra musa só que nem tanto! ;)) também tão por lá. Bem gostosim…

Se você ainda não assistiu fica a dica do aluguel e pipoca no sofá!

Gostei muito!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários