Agassi e Sua Autobiografia

04 de fevereiro de 2012

Terminei nesse segundo o livro do Agassi. Acabei de fechar a última página… E fechei com aquela sensação triste, quase órfã, sensação de quero mais…

O cara se despe sem menor preconceito de suas histórias, seus erros e acertos, peito aberto para qualquer julgamento… Gosto assim! Aprendendo no erro… Guerreando dia a dia atrás de chegar em algum lugar (que a gente nem bem sabe se existe!) onde nosso coração durma tranquilo… A tal paz de espírito, plenitude, sei lá… Chamem como quiser!

O que importa é que Agassi me conquistou com sua verdade. Me fez chorar (duas vezes!). Me fez entender um pouquim de tênis, até o livro meu conhecimento era nenhum. Portanto você não precisa apreciar o esporte para se encantar com o livro! Nada!

Boas histórias ele tem para contar… O livro passa voando. 500 páginas. A gente devora. Sofre com ele. É… Não é mole não… Para ninguém… Mas (corajoso!) Agassi foi pro ringue, todos os dias de sua vida, com seu pior inimigo: ele mesmo! E reparte sua experiência com a gente.

Hoje, pai de família, muitos tapas na cara depois resolveu contar sua história… E eu, depois de ler, sonho em um dia trocar uma idéia com esse cara e agradecer. Me sinto íntima. Ele (e o livro dele!) fizeram mil fichas cair aqui dentro… Da minha cabeça, meu coração… Bom assim!

Para quem não leu fica a dica!

Amei! Obrigada, Agassi!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários