Mais um livro para nossa lista! Terminei o Divas Abandonadas. Facim de ler. Se pegar um dia livre dá para ler de uma vez. O assunto é (beeeem!) interessante: os amores (e sofrimentos!) das 7 maiores divas do século XX.
Marilyn Monroe, Lady Di, Tina Turner, Maria Callas, Ingrid Bergman, Jackie O. e Sylvia Plath. Tipo uma biografia amorosa de cada uma, sabe? Os namorados, maridos, amantes, amores platônicos… As dores e delícias que nem mesmo as “divas” passaram impunes. Acho que essa foi a sacada de Teté Ribeiro. Sabe quem é a Teté? A ruiva que faz o Saia Justa? Então… Ela que escreveu o livro.
Achei interessante. O assunto é interessante por si só. Mas senti falta de uma bossinha no texto, sabe? Tive a sensação de estar lendo uma definição no wikipedia em alguns momentos. Simples, fácil de entender, entregando a informação mas sem colorir… Sem doçura… Ponto de vista com distanciamento, sabe? A gente não fica íntimo das personagens… Mas ao mesmo tempo fica curioso para saber no que deu tantas indas e vindas movidas pelo coração. E mulher movida pelo coração tá sempre em erupção, né não? Assunto que rende esse…
Mais alguém aí leu o livro??? Curtiu???
Fica a dica pros apaixonados por biografias como eu… Um jeitim rápido de decifrar pelo menos um pouquim de mulheres extremamente interessantes…
Vale inclusive para gente ver que somos normais! Anormal é quem nunca sofreu por amor…