Sei que tá tarde para falar de Jogos Vorazes. Eu sei. Mas disse aqui que tinha zero vontade de ver o filme, vocês lembram? Que adorava Jennifer Lawrence mas que o filme não fazia minha cabeça. Então…
Recebi a irmã de uma grande amiga minha em casa com uma amiguinha dela. Da escola. Elas têm 14 anos, descoladérrimas e estavam loucas para ver o filme. Leram o livro no colégio, disseram que é incrível e que a gente tinha que ver no cinema. Fomos! E ADOREI!
Por isso, mesmo atrasada, quis escrever este post para poder mudar de opinião! 🙂
Para quem ainda não viu trata-se de uma América pós-apocalíptica em que a população é controlada por um regime totalitário. Assim: todo ano são sorteados dois representantes de cada distrito (são 12 no total) para participar de um jogo gladiador. Ou seja, entram 24 e só um sai vivo.
A jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito no lugar da sua irmãzinha que foi sorteada. Feita a troca, Peeta Melark (Josh Hutcherson) também é sorteado como representante masculino formando assim a dupla do distrito 12.
Os dois já se conheciam desde a infância mas tinham perdido contato. Detalhe que dá ainda mais bossa ao início do jogo é Peeta que diz ao vivo, em sua primeira entrevista, que é apaixonado por Katniss. Ou seja, um belo romance condenado bem do jeitim que a gente gosta!
Achei o roteiro muitíssimo bom, texto delicinha e os atores ótimos.
Portanto, esquece tudo que eu disse aqui e se você ainda não viu corre que vale a pena!
Filme para levar a família toda!
😉