Já tem tempo que tô para falar de Leminski aqui… E vou deixando para depois… Chegou a hora! 🙂
Ganhei o Toda Poesia de um amigo bem especial… Que leu e me deu. Disse que me faria bem… Que a sensação é de que ele falava comigo em alguns de seus escritos… (Sim, esse meu amigo me conhece m-u-i-t-o bem!) E ele não podia tá mais certo… Ô presente especial que foi esse…
O livro chama Toda Poesia. É um compilado com toda a poesia (não por acaso o título é esse! ;)) já publicada do nosso autor curitibano. Tá tudo ali… Tudo juntim num livro só! Sonho…
Sou apaixonada pelos nossos poetas… Clarice, Caio Fernando Abreu e Leminski formam meu trio de amor maior do mundo… Posso passar dias lendo o que eles escreveram… Então para mim a leitura é fácil… Deliciosa!
Devorei o livro em dois dias. Depois reli aos poucos. E até hoje, quando tô de bobeira, ou quando quero uma legenda fofilda pro instagram ou, sei lá, para colorir o dia, abro uma página na sorte e vejo o que Leminski tem para me dizer! 😉
Boa dica para quem não conseguir ler o livro em sequência… Como não tem cronologia, não é um livro de ficção ou biografia, ou qualquer outro que tenha começo, meio e fim, você pode simplesmente ir de pouquim. Beliscando. Namorando, sabe? Lê um verso hoje. Outro amanhã. Tenho certeza que vai pegar gosto… Que alguma coisa lá vai te tocar.
Fica a dica para minhas leitoras que amam ler como eu…
Sopro de inspiração para vocês! E amor… E cor… E….
E Leminski!
♥