Fiquei uma semana em Buenos. Tempo de sobra para conhecer tudo por ali… Ideal para quem gosta de “não ter pressa”. De não correr contra o tempo, sabe? De sentar para tomar um vinhozim e observar o movimento de cada bairro… Eu gosto de viajar assim. Com tempo… Para entrar mesmo na rotina da cidade. E foi o que fiz!
Separei meus 10 programas preferidos por lá… Lá vai:
Para os apaixonados por antiguidades é parada obrigatória! Um galpão cheio de lojinhas das boas para quem gosta de garimpar raridades. Se você passar por lá, caminhe pelos muros da entrada e encontre os balões que o Jayminho grafitou. O grafite é liberado emBuenos, basta você ter autorização do propietário. Ele pediu, contou que é ator, faz um grafiteiro e tal e liberaram geral! Ficou lindo! Aliás, foram dois desenhos! Este e um parecido no trilho do trem com a Honduras, em Palermo. Se vocês passarem por lá é só fotografar e mandar para gente ver! Ele vai morrer de felicidade! 🙂
Falando em grafite, esse passeio é para os apaixonados por street art. Uma empresa especializada no assunto. Eles tem tours (a pé e de bike!), workshops, tudo! A gente fez o tour a pé que custou 25 dólares. Rodamos pelas artes em Palermo. Bem legal! Ainda demos sorte de ver um artista finalizando seu trabalho numa produtora. Foi beeeem divertido. E rendeu belas fotos.
Gostei de andar por ali à noite. Passear à beira do rio. Andar, andar, andar e escolher um restaurante charmoso para tomar um vinho e ver a vida passar. Total turístico, encontrei um tanto de leitoras do blog, tem brasileiro por todos os lados.
Bairro charmoso que só. Para cumprir com a obrigação turística comece pela feirinhaque acontece nos finais de semana. Indico passear por lá no sábado para deixar domingo para San Telmo. Demos azar porque choveu demais no nosso dia de Recoleta, então a feirinha tava bem defasada. De lá, o cemitério e o túmulo de Evita Peron. Adoro esse cemitério, acho lindo demais. Também rende belas fotos. E, ali do lado também, tem o shopping Patio Bullrich que é bem fofo e tem minhas lojas locais preferidas: AYRES e RAPSODIA. Amo a Zara que tem lá também!
Onde a noite acontece em Palermo. Fomos 4 noites para lá e amei. Experimentamos um bar por dia. A praça é rodeada por bares. É só escolher o seu!
Museu TEM QUE IR. Fui seca para ver o Abaporu da Tarsila do Amaral e Frida Kahlo que tem no acervo de lá, mas para variar, estavam fora. Estão emprestadas até novembro. O problema é comigo, né… Lembram que em Veneza eu fui seca para ver os desenhos de Da Vinci e estavam fora restaurando? Isso sempre acontece comigo… Triste!
Dois belíssimos parques! As árvores estavam todas secas, difícil achar flor por ali. Vi só em uma única árvore no Jardim Japonês. Mas amei demais e fiz altas fotos também. Me arrisco até a dizer que achei as árvores secas ainda mais charmosas. Aliás, uma mais linda que a outra. Amei.
O maior bairro de Buenos Aires. Dividido em Palermo, Palermo Soho, Palermo Hollywood e Alto Palermo. Será que tô esquecendo de algum? Não sei… Sei que tem que andar tudo por ali para ir descobrindo as lojinhas e cantinhos. A maioria dos restaurantes do meu top 10 ficam por lá. Adorei. Como caminhei por aquelas ruas…
Passeio mega turístico, mas delicioso. Feirinha de San Telmo que acontece todos os domingos. Mil barraquinhas fofas, artistas espalhados pela rua e gente dançando tango nas calçadas. Delicinha!
São duas ruazinhas que se encontram. É pequeno. Mas muitíssimo charmoso. Casas coloridas, lojinhas e restaurantes. Eles batizaram de museu natural de Buenos. O negócio é fotografar e sentar num lugar qualquer para aproveitar a atmosfera, sabe? Também vai ver um monte de brasileiro, é isso. Mas vale muito a pena! Se você tiver com algum apaixonado por futebol na turma, o estádio do Boca, La Bombonera, fica ali do lado. Colado. Faz tudo de uma vez!
Essa foi minha Buenos Aires… Deixo de dica para quem passar por lá.
E como sempre, vocês que tem coisas imperdíveis por lá para acrescentar, é só comentar por aqui!
Até o próximo destino!
😉