Top 10 * coisas pra fazer em Ibiza

29 de junho de 2015

Vocês já ouviram falar do STEAL THE LOOK?

Duas meninas gatas e descoladas que se juntaram para facilitar nossa vida: roubar os melhoreslooks postados nas redes sociais.

Assim, elas fazem uma peneira dos mais babados e reproduzem dando o link de onde comprar para poder fazer igual.

Quer coisa melhor?

Eu já seguia no insta, acompanhava de longe. Mas dessa vez entrei para família. Mergulhei mesmo!

Recebi um convite (irrecusável!) de acompanhar a turma (hoje a equipe STL já é grande!) no#StealTheLookSummerOffice. Destino? Ibizaaaaa!

E tô aqui para contar tudo do bom e do melhor que experimentei por lá…

Partiu?


Foram as águas mais cristalinas que já vi na minha vida.

Assim, quando comecei a pedir dicas para as pessoas que já foram pra lá (fiz a lição de casa direitinho! Cheguei cheia de dicas!) TODAS me disseram para ir passar o dia em Formentera. Que era imperdível. Então logo coloquei na nossa programação.

Resultado?

Quero voltar para ficar uma semana inteira lá. De tanta coisa maravilhosa, praias e mais praias que valeriam um dia em cada, sem hora de ir embora.

Você pode ir de barco (alugar um e dividir com os amigos!) ou de balsa.

Tem balsa saindo o dia todo. Chegando lá o negócio é alugar um triciclo, moto ou bike para passear. É pequeno mas nem tanto. A pé não rola. Fora que o tempo é curto para muita coisa linda para ver, então tem que otimizar!

A gente foi de carro até a marina e pegamos uma balsa um pouquinho mais cara que rola entrar de carro. E andamos Formentera com nosso carrinho mesmo. Funcionou bem.

A única coisa chata é que o último horário para voltar era 21hs e eu tava louca pelo por do sol lá, que é em torno de 21hs30 no verão.

Mas também tudo certo, assistimos da balsa e foi lindo, lindo, lindo!

A gente foi de balsa para Formentera mas tiramos um dia para alugar barco e conhecer outras praias. Preferimos assim já que em Formentera ficaríamos mais em terra firme do que em alto mar, e queríamos aproveitar nosso dia de barco.

Tem barco de todos os preços e tamanhos. Varia muito.

E passeamos por lugares inacreditavelmente maravilhosos. Grutas, pedras para saltar, águas com todos os tons de azul que vocês podem imaginar, cardumes lindos para assistir enquanto mergulha… Saímos duas da tarde e ficamos até as 22hs para pegar o por do sol.

Eu e minha mania, né?

E affffff

Foi lindo, lindo, lindo!

Não saberia escolher uma favorita!

Muito difícil…

Fora que varia muito do dia que você vai, né?

Sei que julho e agosto fica insuportavelmente cheio.

Eu tenho meio nervoso de praia cheia, fila, perrengue, sabe?

Sou das praias paradisíacas, vazias, pouca gente e quase nenhum barulho.

Então assim, acho que deve variar muito dependendo da época do ano, do dia que você escolhe ir e tal.

Mas uma coisa eu garanto: TODAS as praias que fui eram DEUSAS. T-O-D-A-S.

E ainda faltaram conhecer mais várias…

Minha dica seria: fica o máximo de tempo de conseguir naquele lugar e conheça tudo! Todas!

As que eu fui: Salinas, Punta Galera, Experimental, Cala Saladeta, Cala Calada, Es Cavallet, Cala Comte, Playa De Les Llletas (Formentera), Playa Levante (Formentera) e mais um tanto que eu não devo tá lembrando!

Ah, prepare-se para ver um tando de peladão e peladona! Nem tô falando de topless não! Tô falando de TUDO! Galera lá é desapegada e economiza super nos biquínis e sungas!

Liberdade total!

Outro programa muitíssimo indicado pelos amigos foi assistir ao por do sol em um restaurante chamadoSunset Ashram, que tem uma vista privilegiadíssima!

Fomos duas vezes! Uma de barco, que assistimos de alto mar. E outra de carro, para comer mesmo.

Comida é uma delícia, tem um frango ao curry sensacional e a praia na frente também é bem gostosa (mais cheinha!) e cheia de gente linda.

Tem que passar por lá, liga e reserva sua mesa na varanda!

Eu decepcionei todas as minhas amigas quando contei que não saí de balada nenhum dia. Eu sei, eu sei, é decepcionante mesmo. Mas tava tãooo maravilhada com aquele tanto de natureza, me jogava taaaanto durante o dia que chegava em casa onze horas da noite ainda de biquíni e sem forças para fazer mais nada.

A coisa mais perto de um fervo que eu fizemos foram os beach clubs. Tem vários. São restaurantes badaladinhos de frente para o mar com boa música e comida melhor ainda.

Os mais bombadinhos:

El Chiringuito: Foi minha comida favorita em Ibiza inteira! Viciei num prato lá, vou falar mais disso no nosso Top 10 Restaurantes que farei na sequência. Mas assim, lugar lindo, cheio de gente linda e música mais calma. Não chega a virar balada, sabe? É uma coisa mais ver e ser visto.

Recomendo pegar uma das camas que eles tem na areia para passar o dia e depois migrar para o restaurante comer. Reserva, tá? Tudo lá tem que reservar. Se já tava cheio agora em junho, medo de pensar em julho e agosto.

Beachouse: É do mesmo dono do Chiringuito. Comida bem gostosa também. Burrata delicinha. Mas aqui já é bem mais animado. Música vai aumentando ao longo do dia, a praia é bem mais mais cheia e o clima mais badalação e menos cool que o Chiringuito.

Fui no domingo, que é o dia mais famoso. Tem um Dj chamado Guy Gerber que toca no final do dia. Aí vira balada mexxxxxmo! Gente bonita se jogando pelo restaurante e na areia ao redor.

Bom assim, que posso falar que pelo menos um dia eu saí! 😉

Blue Marlin: Esse eu não fui! Faltou tempo e quis muito repetir a comida do Chiringuito. Mas acho que é o mais famosinho, bem cheio e badalado também. Ficou para próxima!

Se tiver alguém aí que já foi conta nos comentários para deixar o post mais completo!

Fomos parar na cidade antiga sem querer, tentando chegar em um restaurante. Quando vimos o nosso GPS tava mandando entrar dentro de uma gruta, depois numa viela, um castelo e assim foi. Logo no primeiro dia.

É uma coisa a parte. Demais. Tem que ir!

Eu fui só durante a noite (não conseguia largar as praias!) e é um programão. Tem uma lojinha do lado da outra, mil restaurantes, barzinhos, uma galera por ali. Indico sair andando o máximo possível para descobrir os buracos e depois escolher um cantinho charmoso para jantar.

Saí para comprar um dia só e foi mais que suficiente. Comprei horrores. Muito mais que o necessário. Mas as coisas são muuuuito irresistíveis!

Primeiro que todos os Beach Clubs e restaurantes tem lojinhas na entrada. E só coisas lindas, tá? Já aviso logo.

Daí, tem essa feirinha de rua aos sábados. Muito legal. Comprei um tanto de bracelete, pulseirinha, blusinhas…

Claro que me joguei na Zara, também deixei um dinheiro lá. E pelo centro tem mil outras lojas fofas que vale entrar.

Ibiza arrasa no shopping! Surpreendi! Queria tudo.

Esses foram meus restaurantes favoritos. Comi muito, muito, muito bem naquele lugar.

E ainda fiquei devendo uns restaurantes da lista. Como queria aproveitar o dia, acabava indo em um só por dia então não deu para ir em todos que gostaria.

Mas darei todos os detalhes no Top 10 Restaurantes. Me aguardem! 😉

Então, já ficou claro que não sou a melhor pessoa para dar dicas da vida noturna de Ibiza, né>

Pois é… É isso mesmo!

Mas assim, essa era minha listinha (#FAIL) no início da viagem. Depois de consultar os amigos entendedores e tal. Eu sabia que tudo depende do dia, do Dj certo no lugar certo, que hoje o negócio pode ser incrível e amanhã o mesmo lugar ser medonho. Então TEM que se informar.

Os mais-mais que peguei com os amigos frequentadores de Ibiza anos e anos foram:

– Segundas: Circo Loco na DC 10. É uma noite mais alternativa, mais pesadinha. Segundo meus amigos“The Real Ibiza”. Começa de tarde e vai madrugada a dentro.

– Terças: Flower Power na Pachá. Acho que é a festa mais famosa, né? Tem que ir a caráter e as músicas são 60, 70, 80. Geral disse que era minha cara. Mas perdi! :/

– Domingos: Guy Gerber no Beachouse. Eu fuiiiiiiiiiii! Obaaaa! Posso falar que fui em alguma coisa! 🙂Começa umas 8 e é bem gostoso. Gente linda, música boa, pé na areia. Amei!

– Domingos: Solomun na Pachá. Dizem que também é histórico mas o som mais pesadinho. Turma ama. Quem aqui acompanhou minha paixão com o garçom no Beachouse no meu Snap? Ele bem me disse que era noite favorita dele em Ibiza. Eu ia. Mas dormi. Perdi. Pra variar. (#velha)

Aquilo que eu sempre digo quando faço os Top 10 Destinos aqui: por mais que você anote mil dicas, o mais legal é você descobrir sua própria Ibiza. Fazer a sua viagem sabe?

Tava indo numa praia que fulano indicou? Se no meio do caminho passar por uma cachoeira ou um beco que dê vontade de entrar, faça isso! Porque aí você vai construindo as suas próprias dicas e experiências para passar para frente depois.

O que bomba hoje não necessariamente vai bombar amanhã e a vida sempre surpreende. Então o grande barato é estar sempre atento, olhando pro lado, ir atrás do que te despertar interesse, desejo, sabe?

Que aí você junta seu instinto, com as dicas de amigos e faz do seu jeito!

É isso! É por aí! Aliás, a turma que já foi para Ibiza tá convidada a dividir dicas com a gente nos comentários! Bora sempre juntar tudo aqui para que vier consultar para viajar.

Affff… Já tô com inveja de você que veio ler esse post porque tá indo pra lá.

Me leva junto na mala! Por favor?

Obrigada, Ibiza. Obrigada, Formentera.

Por tudo. Por tanto.

Não largo mais!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários