Passei um dos finais de semana mais lindos (e gostosos!) da minha vida em Firenze. Foi especial! E trouxe tudo o que fiz e amei aqui pra gente. Lá vai:
Cheguei em Firenze no final da tarde e já tinha anotado muitas dicas amigas sobre a vista desse lugar. Larguei as malas no hotel e corri para lá. Queria sentir que cheguei de verdade, sabe? E como sou louca pelo sol se pondo achei que não teria melhor opção. E tava certa… Foi lindo!
Lugar lindo, vista maravilhosa e cheio de gente legal. Muito turista, claro, mas vale muitíssimo a pena. Quando escureceu desci caminhando de volta para cidade e dei nuns barzinhos delícias também. Para quem quiser emendar um drink é só caminhar por ali.
O museu mais importante da cidade. Um dos mais importantes do mundo. Vi Da Vince, Giotto, Michelangelo, Ti
Meu lugar preferido em Firenze. Fato. Foi casa dos Medici. Família que governou a cidade e foi grande patrocinadora das artes e construções de igrejas e museus. Um dos lugares mais lindos que vi na vida. Minha vontade era morar lá dentro! Comprei um ticket válido para três dias e foi a melhor coisa que fiz. Porque tem muita coisa para ver mesmo. Fiquei encantada. Fora que um segurança foi muito com a nossa cara (minha e da Jada, minha amiga!) e levou a gente para conhecer o castelo inteirinho, todos os quartos que são fechados para público e entradas proibidas. Quase morri, né? Nem preciso dizer…
Ah, se você for com tempo tire uma tarde inteira para se jogar no gramado do Giardino di Boboli. Leva um vinho e uma boa companhia que você vai ter uma das tardes mais especiais da vida. Comigo foi assim…
Aqui vale dizer pela brincadeira do porquinho/javali. Um monte de gente me corrigiu no instagram dizendo que isso é um javali e não um porquinho, e realmente é. Mas o nome da plaquinha é: Fontana del Porcellino, ou seja, Fonte do Porquinho. Enfim… Vamos a brincadeira! Uns dizem que é para trazer dinheiro, outros sorte e tem também quem diz que é para fazer você voltar pra cidade. Daí me mandaram colocar a mão na boca e outros no nariz. Na dúvida botei nos dois e fiz a foto para registrar. Se tão dizendo que ajuda não custa ir lá para ver qual é, né? 😉
Fica bem pertim da Piazzale Michelangelo. Fui parar lá sem querer, no meu último dia na cidade, caminhando, vi e resolvi parar para um vinhozim gelado para mais um por do sol! Pirei no lugar… Para drinks e gente bonita foi o que mais gostei. Tem que ir final de tarde que eles servem “aperitivo”, tradicional aqui na Itália, você paga o drink e pode se servir de comidinhas (gostosas!) a vontade. Amei! E ele fica de frente para o rio Arno, de chorar de tão lindo… Affff…. Já pode voltar?
Duomo:
A mais linda que já vi na vida. Ainda não fui no Vaticano. Vou essa semana. Mas até aqui, foi a mais linda que já vi. Me arrepiei inteira quando cheguei. Daquelas coisas que não se explica, sabe? Levou dois séculos para ser construída e é a quarta maior catedral do mundo. Surreal.
Santa Croce:
Lá você encontra de cara 276 sepulturas de nomes imortais tipo Michelangelo, Machiavelli e Galileo. E a igreja é bem bonita também. Tem que passar.
Santa Maria Novella:
Outra musa e ainda tem uma pracinha delícia com uns artistas de rua musos fazendo um som mais muso ainda. Tipo filme, sabe? É assim que você se sente!
Comida delícia e vista privilegiadíssima. Vá!
Delícia para passear e almoçar. Você se sente num museu ao ar livre por conta das tantas esculturas espalhadas por ali. Inclusive a cópia de David tá lá (o verdadeiro está na Accademia!) e vive lotada de turista. Cheião mas um cheião gostoso! Curti.
Onde a noite acontece (atualmente! Essas coisas sempre mudam, né?) em Firenze. Fizemos amizade com uma turma de lá que nos levou para essa praça rodeada por bares. Bem animada. Se a idéia é sair, beber e conhecer gente (local, não turista!), lá é o lugar!
Fomos parar lá no final do dia com o iPhone sem nenhuma bateria… Então não tenho nenhuma fotinho para ilustrar… Pena!
Lindo, lindo, lindo. Uma ponte cheia de lojinhas de prata e ouro. Foi construída em 1345 para a família Medici atravessar o rio sem se misturar com o povo. Foi a única ponte da cidade que escapou da destruição da 2a guerra. Ali tirei minha foto mais linda de por do sol.
Acho que foi isso. 3 dias intensos, bem turistas e muito (muito mesmo!) felizes. Como viajar faz bem. Nossa, saí de lá nova! Inteira. Cheia de história e apaixonada pelo lugar.
Vou voltar muito. Tenho certeza.
Fico devendo dicas de compras porque não comprei nadica além de ingresso de museu. Sorry!
Jajá volto com meu top 10 Roma! Deixa eu correr para viver primeiro.
Saudade da nossa rotina aqui! Dos comentários de vocês…
Jajá tá tudo no lugar de novo…
Bjins