Vocês já devem ter percebido por aqui que sou uma apaixonada por gastronomia, né? Não sei cozinhar nada (aliás tá até nos meus planos fazer um curso básico! Eu e uma amiga estamos empenhadas em nos aventurarmos pelas panelas!) mas de comer eu entendo muito bem, obrigada! 🙂
Adoro decifrar os lugares que viajo pelos restaurantes. Sempre faço uma pesquisa antes para já chegar com meu moleskine preenchido com boas dicas. E desta vez, em Buenos Aires, não foi diferente!
Vasculhei blogs que adoro, misturei tudo o que encontrei com dicas de uma amiga argentina e mais algumas coisas que tirei do google. Assim foi feita a rota gastronômica dos sonhos para meus 8 dias em Buenos Aires.
Como eu comi bem, meu Deus… Come-se muitíssimo bem nesse lugar! Lá vai:
Adorei! Trata-se de um restaurante afrodisíaco, com os nomes dos pratos e decoração bem picantes! Rolam showzinhos de terça a domingo, mas como fui numa segunda não vi! A comida é maravilhosa, luz bem baixa e decoração bem linda. Lugar perfeito para jantar romântico. Caliente! 😉
Endereço: Gorriti, 5054 – Palermo Soho
Esse é bem famoso “turisticamente” falando! Conhecido como a melhor carne de Buenos Aires e tal. Fui com todas as expectativas do mundo e não me frustrei. Que delícia que é. Decoração mega cool e comida deliciosa. Você pede a carne e não se preocupa com mais nada. Os acompanhamentos são divinos. Tudo muito saboroso.
Endereço: Rua José Antonio Cabrera, 5099 – Palermo Soho.
Amei, amei, amei. Fui para jantar e emendei nuns drinks depois. Lugar muitíssimo agradável. Cheio de gente jovem e bonita. O restaurante não tem nome, fica na rua Thames número 878. É só chegar, tocar a campainha (se não tiver ninguém na porta!) e aproveitar! Achei beeem cool!
Bem na onda do 878. É um lugar escondido, que só entra membro. Só convidado. Cada dia tem uma senha diferente. Você toca a campainha, entra, segue até uma cabine telefônica onde digita a senha do dia e a porta do bar se abre pra você. Queria muito conhecer e (claro!) que eu não tinha senha nenhuma. Fui na cara e na coragem e desci do taxi junto com dois meninos no taxi da frente. Colei e pedi a senha. Disse que era do Brasil e blablabla… E eles me passaram: DIOR! A senha do dia que eu fui era Dior. Adorei! Ambiente beeeeem lindo, um sex shop entre o bar e o banheiro (uhum, juro!) música rolando, altos drinks e gente bonita. Amei.
Endereço: Arevalo, 1445 – Palermo
Perfeito para um café da manhã delicinha. Decoração fofa que só, mega charmoso e aconchegante. Vale começar um dia de passeio em Palermo por ali.
Endereço: Nicaragua, 6068 – Palermo Hollywood
Bem tradicionalzão dizem ter a melhor salada Ceasar de Buenos Aires. Como adoro Ceasar fui ver qual era. E não achei nada demais. É gigantesca, gostosa, mas nada demais. A galera que tava comigo e se jogou nas carnes e batatas saiu mais feliz. Acho que é tipo um Outback deles sabe assim? Cozinha norte-americana, lotado e tal. Valeu conhecer.
Endereço: Avenida Del Libertador, 4625 – Palermo
Fica em San Telmo. Perfeito para emendar depois do passeio pela feirinha aos domingos. O lugar é especializado em Parrillas, conhecido por ter as melhores carnes do mundo. Achei beeeem gostoso. Carne saborosa e os acompanhamentos também. Belo programa!
Endereço: Rua Estados Unidos, 464 – San Telmo
Restaurante delícia de cozinha escandinava. O forte deles são as vodkas, com mais de 80 tipos (do mundo todo!) no cardápio. O barato é pedir uma tábua de aperitivos que cada um acompanha um shot de vodka. Bem animado. Gente bonita, lugar lindo e tudo aquilo que a gente gosta!
Endereço: Gorriti, 5870 – Palermo Hollywood
É um restaurante italiano cheio de surpresas. Música típica alta, cantores de ópera caminhando pelo restaurante animando a noite, garçons jovens e descolados. O mais legal é você pedir o menu degustação e entregar na mão deles a escolha do prato. Você paga um preço fixo com direito a uma taça de vinho, entradas (muitas e bem saborosas!) e um prato principal. Amei!
Endereço: República de la India 2843, Palermo
Fui parar neste meio que sem querer. Estava caminhando em Puerto Madero, faminta, atrás de uma tv para assistir a final do nosso volêi feminino. Caímos nesse sem querer e foi uma delícia! Self service bem delicinha! Tava com saudade de comer um feijão e o feijão de lá era maravilhoso. As carnes e massas são preparadas na hora e o preço é justo para comer a vontade. Comida delícia em frente ao porto. Valeu super a pena!
Endereço: A. M. de Justo, 1890 – Puerto Mader
ADENDO IMPORTANTE: Sempre bom fazer reserva! A maioria deles são bem concorridos e você só consegue sentar se tiver marcado antes! Então, o ideal é se programar para não dar com a cara na porta ou enfrentar hooooras na fila de espera! 😉
E vocês?
Algum restaurante preferido em Buenos Aires?
Deixei passar alguma coisa?