Top 10 * Restaurantes em Londres

04 de junho de 2013

Se tem uma coisa que eu fiz muito nessa temporada em Londres essa coisa foi comer! Quem é leitor antigo sabe que sou (muito!) boa de garfo, né? Gosto mesmo da coisa. Amo conhecer restaurante novo, comer bem e tomar um bom vinho. (Ainda!) não sei cozinhar mas de comer eu entendo. E muito!

E aproveitei a estadia para fazer um tour gastronômico. Repeti alguns que conheci ano passado, quando fui para a cidade pela primeira vez, juntei dicas das amigas londrinas descoladas que sabem das coisas e feito! Fui em um restaurante novo por dia. Como comi bem. Nossa!!! Bom demais…

E esse post é para eleger os mais-mais que experimentei. Tô contando tudo: ambiente, público, custo-benefício e, claro, a comida! Prontos??? Um bem bolado do que mais gostei… Vamos lá:

 

Já tinha falado do Serpentine no TOP 10 * coisas para fazer em Londres que fiz ano passado, lembram??? Já tinha passado por ali e fiz questão de repetir. É um programa muito delicinha…

Claro que dei sorte de pegar um dia lindo (dá pra ter idéia pela foto que eu fiz do por do sol, né?!), não sei se num dia de muito frio e nublado causaria o mesmo encantamento… Mas passar por ali é obrigatório! Nem que seja só para um drink a beira do lago… Não precisa de reserva. Só chegar e pegar sua mesinha! Quanto mais sol, mais cheio! Então sempre bom chegar cedo.
O Zuma é um dos muitos japas descolados em Londres. Só aqui no nosso top 10 entrarão 3! Mas existem vários… Eles são chegados num menu oriental!! 😉

Para conseguir uma mesa tem que reservar. Principalmente mesa grande. Eu fui com uma amiga só, sem reserva, e eles acomodaram a gente no bar. Ótimo também. Comida bem boa. Gente bonita. Badaladinho. Adorei!

 

O Le Relais de Venise “LÉntrecôte” é aquele famoso restaurante de um prato só, sabe? Já ouviram falar?! Bife com fritas! Carne com um molhinho de chorar de tão bom e as fritas mais crocantes ever… Você nem pede prato.. Só diz o ponto que quer a sua carne. Bom demais da conta… Fui para almoçar, tava cheio mas sem espera e comi como se não houvesse amanhã…

Perfeito para aqueles dias que a gente tá com preguiça de enfrentar cardápio novo ou que não quer correr risco de errar, sabe? Vale a pena!
Acho que o Nobu dispensa apresentações, né? São várias filiais espalhadas pelo mundo. Eu já conhecia o deMilão e agora foi a vez de experimentar em Londres. Amei. Fui duas vezes. É um restaurante bem turístico, tudo bem, mas muito bem frequentado. Ótimo para jantar antes da balada… Comida deliciosa. Clima perfeito! Para quem curte uma sobremesa, vale pedir os Lollipops. Um pirulito de sorvete coberto com casca de chocolate. Comi 5, tá ok? Delicinha cremosa!

 

Famoso por ser o restaurante preferido da Kate Musa Moss fui conhecer o The Wolseley cheia de expectativa. E (como a maioria das vezes!) muita expectativa acaba atrapalhando…

Achei o lugar bem lindo mas a comida nada demais. Fomos para almoço numa mesona animada então nos divertimos muito. Lotado de gente bonita. Ele é bem tradicional-bombadinho, então tem que reservar!

 

La Petite Maison é outro endereço mais tradicionalzão. Mais caretinha (no bom sentido!). Tipo o The Wolseley. Menu francês delicioso. Achei mais a cara de almoço que de jantar! Deixa pra jantar nos mais animadinhos! 😉 E, sim, reservar antes!

 

O cool bombadinho do momento! Tem que reservar com um mês de antecedência, sabe? Uhum… Juro! Ultra concorrido… A comida é mexicana. Bem gostosa. Pra quem gosta de uma pimenta (eu amo!) é o lugar certo. E o clima é demais… Luz baixa, decoração mega descolada, só toca música boa e ainda tem uma pistinha perto do bar que depois de alguns drinks ou de jantar rola dar uma dançadinha.

Ou seja, esquece comeu e partiu. Vá para aproveitar… Ficar nos drinks no bar depois de comer, vale a pena! Só gente jovem e bonita.
Tô dando a dica mesmo sabendo que é quase impossível entrar nesse lugar… O Shoreditch House é um dos muitos em Londres que você tem que ser membro para entrar. Já ouviram falar disso? Lá tem váriosclubs que só entra quem é sócio ou amigo-convidado de sócio. Ou seja… Dramas!

Eu fui com um amigo (sócio!) e adorei. É muita coisa numa só… Longinho, fica no east london mas vale muito a pena… São uns 3 andares. Com espaço de jogos, um restaurante meio lanchonete, um mais chiquezinho e uma piscina mara que bomba no verão.

Lugar de artista, sabe? De povo alternativo. Não amei a comida mas pirei no lugar! 

 

Mais um japa para nossa conta! Aliás ele fica na rua do Nobu. Um de cada lado. O Novikov têm dois restaurantes em um. Um italiano e um japa. Eu fui no japa. Comida bem, bem, bem boa. Tem o melhorBlack Cob de todos. Aliás, que vício eu tenho com esse peixinho… Provei em todos os japas que fui! Só de lembrar já fico com água na boca!

 

Tipo incrível!!! Delicioso de tudo! Nunca vi tanta gente bonita num lugar só… Comida mara. Fica no último andar de um prédio altão, todo de vidro, bar aberto, tudo de bom. Vá mais cedo. Chegue antes da reserva (claro que tem que reservar!) e suba para uns drinks. Tudo de bom!

Ufa! Acho que é isso!

E aí? Curtiram?

Alguém aí já experimentou alguma das minhas sugestões?!

Aliás, os leitores que moram ou já moraram em Londres que quiserem acrescentar algum endereço que não falei é só comentar! Bom que acrescento na minha listinha da próxima vez…

E, para quem ainda irá viajar para lá, espero poder ajudar no tour gastronômico!

Tô aqui pra isso!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários