Todo lugar novo que vou trago um top 10 restaurantes para gente. Sempre. Então antes de ir já faço minha lição de casa e chego com a listinha de dicas dos lugares mais legais e com comida mais gostosa para experimentar. Tá, isso vocês já sabem, né? Já comecei outros top 10 com esse texto na introdução.
Aí, em Trancoso não foi diferente. Pedi dicas, anotei tudo e fui. Eram só 8 dias, precisava otimizar! Pouco tempo para chegar nos meus 10 preferidos. Teria que sair para comer todos os dias e mais de uma vez!
Resultado? Deu ruim! Quase não comi fora. Culpa das cozinheiras baianas maravilhosas da casa que fiquei hospedada. Eram banquetes e mais banquetes de almoço e jantar que não dava a menor vontade de sair para comer fora e enfrentar fila em restaurante cheio.
E não deu outra, quase não saímos MESMO!
Resultado? Indo embora com pendência! Devendo! Com uma lista inteirinha por fazer! #ops
Mas como várias de vocês já me escreveram pedindo o top 10, achei que valia dividir os poucos que fui + os que não fui mas gostaria de ter ido!
Assim, quem já foi pode dar opinião, indicar outros e numa próxima eu uso o nosso top 10 aqui de guia também. Que tal?
Pode ser assim? Bora?
Melhor pizza de Trancoso! É o que o povo diz!
Sanduíches bem bons e uma caipirinha imperdível! Foi para lista!
T-o-d-a-s as pessoas que conversei pedindo dicas me falaram desse restaurante.
Os amigos que estavam comigo na casa e passam sempre reveillon em Trancoso também. É meio que o preferido de todo mundo, sabe? E fiquei louca para conhecer.
Parece que vale mais a pena no almoço porque tem uma vista linda e uma piscina mara. Perfeito para um vinhozim no por do sol!
Ainnnn, eu quero!
Esse eu provei! Fui jantar um dia e tomar drinks em outros dois. Para quem curte uma cachacinha é o lugar ideal! Eles fazem vários sabores de cachaça caseira, minha preferida foi a de gengibre e mel!
Não ameeeei a comida não. Amei a casquinha de siri. E só. O resto achei bem mais ou menos.
Ambiente mara, música ao vivo (dizem que Elba Ramalho tá sempre lá dando canja, não dei essa sorte! ;() e é bem badaladinho. Onde a turma se encontra para tomar umas antes de sair.
Bom para ver e ser visto, ruim para conseguir mesa. Tá sempre lotado!
Também fica no quadrado (quase tudo fica no quadrado!), e você senta embaixo da sombra de uma amendoeira.
Comidinha caseira servida pela própria Silvana. A moqueca é o prato mais popular do cardápio!
Lugar ideal para comer carne, é o forte deles!
Bem arrumadinho, mais legal até no jantar que no almoço.
E uma amiga prometeu o melhor crepe de doce de leite da minha vida! Fiquei devendo… 🙁
Restaurante a quilo no meio do quadrado!
Comida caseira, diz que é beeeeem boa e com preço justo.
Ótima opção para os dias em que tá tudo lotado, parece que lá sempre é mais fácil descolar mesa e que você sempre encontra todo mundo!
É o queridinho da turma para almoçar!
Mais um que eu fui! Do ladinho do Cantinho Doce. Fui mas não comi! Cheguei jantada para encontrar uns amigos.
Achei o ambiente uma delícia e meus amigos tavam bem satisfeitos com a comida.
É o mesmo Capim Santo que tem em São Paulo! Então aquela mesma comida mais natureba!
Mais saúde, sem perder a sofisticação!
De frente para praia, o restaurante fica dentro da pousada Estrela d’Água. Me disseram que vale muito tirar um dia inteiro para passar lá. Aproveitar a piscina, praia, restaurante e bar (que tem drinks maravilhosos!)!
Eles tem um prato bem famoso que eu certamente provarei assim que tiver oportunidade: coquinho! A comida vem dentro do coco. Arroz, feijão, farofa e você escolhe se quer peixe ou carne seca. Diz que é sensacional!
Ah, e que eles tem a melhor casquinha de siri de Trancoso.
Foi o lugar que mais comi fora de casa! Deusssss do céu! Como comi essa tapioca… Affff! E de tudo!
Pense num sabor? Invente um sabor? Qualquer coisa! Pode escolher…
Eles tem!
A barraquinha chama Delicias de Trancoso e fica do lado da de acarajé, na entradinha do quadrado. E, juro, prove o máximo de sabores que você for capaz! É maravilhosamente maravilhosa!
Já morro de saudade…
Fui ao Cacau duas vezes mas também só para beber. O lugar é beeeem gostoso. E ontem, jantando noCantinho Doce ouvi três meninas dizendo que foi o lugar preferido delas para comer em Trancoso. Melhor comida.
Acho que é bem comida baiana, o strogonoff de camarão me disseram que é imperdível!
Ufa!
É isso!
O que eu consegui sentir nessa semaninha:
1. Tudo MUITO cheio. Serviço MUITO lento. Então evite chegar com muita fome para não bater o mau humor. Vai na boa, sem pressa para não estressar.
2. Os preços são bem salgadinhos num geral. Trancoso, reveillon. Tá tudo super-faturado sim e é isso aí! Só nos resta aceitar!
3. Tudo acontece no quadrado. Sorry quem já tá cansado de saber disso (aliás, vocês que já foram tão aqui para dar as dicas do que acharam desses restaurantes todos nos comentários para gente! Façam o meu papel, please!!!) mas para quem nunca foi a informação é válida: saiu da praia, tomou banhão, se aprontou? Se joga no quadrado.
É tipo o centrinho onde tem a igrejinha, um gramadão imenso cercado por quatro ruas, um quadrado mesmo, com todos os restaurantes e lojinhas um do lado do outro. Aí escolhe onde sentar. Pela música. Pela frenquência. Pela quantidade de gente na espera. É escolher e se jogar!
Eu já tô contando os dias para voltar e provar esse tanto de delícia que ficou na lista…
Ô coisa boa que é comer na Bahia…
Que eu volte logo! Assim espero!