O Lado Bom da Vida

18 de fevereiro de 2013

Foram 3 filmes para conta durante o carnaval. Disse que ia tentar correr atrás do tempo perdido e cumpri! 😉 Hoje vou falar do delicioso O Lado Bom da Vida. Pense num programa delicinha? Filme que não tem erro, sabe? Emociona, diverte, entretém…

Trata-se de um professor de história que depois de ser traído pela mulher (e surtar!) é internado em um sanatório. Fica 8 meses por lá e sua mãe resolve trazê-lo de volta para vida real. Uma vida inteira perdida que ele quer retomar.

A história é fofa mas totalmente previsível. Sim, você começa a assistir já sabendo o final. E tudo bem! Mesmo. Porque temos várias outras surpresas que fazem a gente embarcar na história.

Começo com o Bradley Cooper. De Se Beber Não Case, sabe? Que ele era gato eu sempre soube. Mas ele nunca tinha me chamado atenção como espectadora. E agora foi! Gosto muito do trabalho dele aqui…

Outra fofilda que eu adoro o trabalho (aí já adorava de antes!) é a JenniferLawrence (de Jogos Vorazes e Inverno da Alma). Ela tá muito bem no papel da menina/mulher que sabe que tá cheia de problemas na vida e que tá tudo certo com isso. Ela vem forte, entregue. O casal acontece muito bem. Altos e baixos de duas mentes perturbadas que se encontram e começam e se relacionar. Bem fofo.

O elenco todo é muito bom. Todos. Sem exceção. E eu acho que isso vem muito do diretor, David O. Russell, que é excelente diretor de ator. Vocês lembram do Christian Bale (eterno Batman!) m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o em O Vencedor? Tão maravilhoso que levou o Oscar de coadjuvante. Ali foi dirigido por David O. Russell. Outro filme que tem total entrega de todo o elenco. Um realismo visceral. Enfim… Amo!

Agora a cereja do bolo ficou com Robert De Niro. Já tinha lido em alguns blogs que acompanho que dessa vez ele veio com tudo. Já fui esperando tudo dele. E, de fato, ele arrebenta. A gente tava com saudade de um De Niro a laPoderoso Chefão, né? De ver o professor se jogando! Longe de comparar os dois filmes porque nem faria sentido. O que quero dizer é que aqui ele se joga. Aquele papo que eu tava falando no parágrafo de cima, de realismo visceral, entrega e tudo mais. A gente vibra junto. Bom demais de assistir.

Vocês já viram? O que acharam?

Quem não viu corre no cinema porque o Oscar tá aí e esse filme tem 8 indicações.

😉

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários