Cozinha 212

06 de março de 2018

Eu falo tanto, tanto, tanto de onde comer quando tô fora do Brasil, que vocês tem toda razão de me pedir/cobrar dicas por aqui.

Faz todo sentido.

Uma vergonha não ter um Top 10 Restaurantes em São Paulo, por exemplo, enquanto já fiz uns 5 de Nova York. Todo ano atualizo. Mas providenciarei. Prometo.

Deve ser porque quando tô em casa saio pouco. Quase nada. Mas uma das poucas coisas que me fazem sair de casa é COMER BEM! Tá, ir a show e aniversário de amigo também. Mas comer e beber bem completam esse top 3 únicas razões que fazem abrir mão do netflix + minha cama.

E foi bem isso que aconteceu, semana passada saí de casa para conhecer um restaurante novo e tô aqui pra contar. Porque valeu muitíssimo a pena!

Fui pra jantar, então tava essa coisa mais escurinha, tudo a luz baixa, meio luz de velas, cheio de gente na rua tomando um drink que nem a chuva (uhum, choveu! :/) fez afastar.

Cheguei f-a-m-i-n-t-a e comecei a pedir…

Comecei com as vieiras.

Sabia que eram especialidade da casa e assim…

Apenas saudade!

Não vejo a hora de voltar pra repetir essa experiência.

Você vira essa conchinha direto na boca, tipo um shot de vieira com azeite maravilhoso e encontra a felicidade.

Prometo ser uma das melhores que já comeu na vida.

Aí, a parte boa de ser amiga de um dos donos (os dois aí de cima – Stefan Weitbrecht e Victor Collor – são os responsáveis por alimentar a gente tão bem!) é que rola meio que um menu degustação e provei quase tudo!

Indico:

Coraçãozinho, cogumelos e (POR FAVOR) bolinhos do mar pra quem curte uma fritura.

De prato principal provei o arroz de pato (dica do chef!) mas completei com os lagostins que servem como entrada da foto ali de cima.

Lambi os dedos, literalmente!

Um tanto de drink maravilhoso, carta de vinhos bem boa também, tudo bom!

Fica a dica se você passar por São Paulo.

Quem sabe a gente não se esbarra por lá!

Anote aí: Cozinha 212.

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/juliafaria/www/wp-includes/functions.php on line 3721

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/juliafaria/www/wp-includes/functions.php on line 3721