50 Tons de Cinza

18 de fevereiro de 2015

Pausa na minha Maratona Oscar (tá chegando! A cerimônia é domingo que vem!) para falar sobre Mr Grey que ele merece, né?

Merece? Será? Que vocês acham?

Confesso que depois do filme tenho lá minhas dúvidas…

Fui assistir semana passada. Logo na pré-estreia. Tava contando os dias. Imagino que eu e toda turma que devorou os livros, né?

Então… Eu devorei os três livros. Escrevi sobre eles aqui inclusive: primeirosegundo e terceiro em 2012. (Deus, como o tempo voa!) E agora chegou a vez de falar do filme.

Na verdade já até passou da hora. Eu tava mesmo adiando, pensando se ia postar. E se decidisse que sim, quais palavras usar, enfim…

Nunca falei disso com vocês, mas quando assisto uma coisa e acho muito ruim, normalmente eu não posto! Pulo! No lugar de falar mal, prefiro não falar. Porque gosto é gosto e o que não rolou para mim pode ser que role para você. Então tem muita coisa que assisto ou leio e não posto porque não rolou para mim.

Tem também os que não amo mas acho relevantes, então acabo postando porque por algum motivo acho que vale assistir. Enfim…

No caso de 50 Tons, sinceramente, seria um filme que pularia. Mas falei t-a-n-t-o dos livros, esperei t-a-n-t-o lançar e vocês tavam me cobrando t-a-n-t-o o que resolvi escrever.

Justo, né? Já entrei no assunto, então vamos até o fim.

Eu achei o filme bem ruim. Bem. Saí do cinema frustrada.

Aliás, saí na dúvida se os livros eram tão ruins quanto e eu fui abduzida na época. Porque devorei os livros. Gostei. Talvez tenha sido a curiosidade. Um universo que eu não conhecia com um tanto de sensualidade. Ai, não sei. Saí do cinema confusa. Como eu posso ter adorado tanto os livros e não gostado do filme.

O filme é em cima do primeiro livro. Eu tava crente que iriam compilar os três. Mas não. Um saco. É só o primeiro.

Aí, o texto… Me lembro que quando li os livros, eu pirava muito nas mensagens que eles trocavam. Nos emails. Nos diálogos. Eram tiradas muito sensacionais. De escolher as palavras certas, sabe? E no filme? Não isso não acontece… Uma tradução bem dura. Fraca. Sem bossa.

Se eu fosse tentar descolar livro X filme iria piorar ainda mais a situação…

Não amo a escalação. Acho o casal sem química. O ator não leva a gente com ele. A atriz também não. E os dois juntos, menos ainda. Acho que tudo vai muito na forma. A gente vê os caras ali tentando fazer. Faz rir quando é para excitar, sabe?

Fraco! Você consegue antecipar as falas de tão obvias e previsíveis. A última cena então…

Enfim, não curti. E tô louca para saber a opinião de vocês. Louca. Porque quando escrevi sobre os livros choveram comentários, então sei que tem uma galera aí que leu tudo e já deve ter corrido pro cinema. Me contem? Fui só eu que me frustrei ou tem mais alguém comigo?

Agora é esperar para ver o que eles vão fazer com o segundo livro!

Oremos…

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários