Django Livre

04 de fevereiro de 2013

Tô fraquíssima na #MaratonaOscar desse ano! Ensaiando demais, chegando em casa morta e deixando um tanto de filme me esperando no cinema. Amo essa época véspera de Oscar que tem filme sobrando para assistir. Só escolher o seu favorito e ir fazendo a listinha. Tô aproveitando pouco mas vou ter folga no carnaval e vai dar para correr um pouco atrás do tempo perdido!

Mas vamos lá… Assisti Django Livre semana passada. Cheguei cheia de expectativa já que pirei com Bastardos Inglórios (o último do Tarantino!) e que os amigos que já tinham visto estavam falando muitíssimo bem do filme. Então… Fui.

Gostei. Mas não amei não… É muito mais entretenimento do que reflexão, sabe? Quase não emociona. Acho até que não me emocionei. Sofri com a representação da escravidão sem pudor, sem poupar, nua e crua. Afffff… Duro! Pensar que pode ter sido assim ou pior que isso tira o fôlego…

Trata-se da história de um escravo (Jamie Foxx maravilhoso!) comprado por um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz mais maravilhoso ainda!) que, juntos, vão enfrentar o rico Calvin Candie (Leonardo DiCaprio mais, mais, mais maravilhoso ainda! Arrebenta!) para salvar uma escrava (Kerry Washington). Palmas também para Samuel L Jackson, que faz o fiel criado de Calvin Candie. Gênio!

Um divertido faroeste hollywoodiano. Aí tem aquele monte de sangue espirrando na tela (claro!), cenas fortes de violência (eu passei boa parte de olhos fechado!), planos belíssimos e uma trilha deliciosa. Sem grandes novidades, né? É Tarantino, bebê!

Acho que a única novidade, o que me chamou atenção foi o fato de o protagonista ser motivado por amor… Matar ou morrer pela mulher amada! ♥

Me corrijam se eu tiver errada, mas acho que é o primeiro protagonista de Tarantino motivado por amor. E eu, última romântica que sou 😉 , suspiro por mocinhos apaixonados!

Eles foram indicados a cinco categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme. Então, TEM QUE VER!

Vocês viram? Gostaram?

Até agora vi Argo e Django. Só. Fico com Argo!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários