Amo quando vejo exposições esgotadas aqui no Brasil.
Digo aqui no Brasil porque sinto que vamos muito menos no museu do que o povo lá fora. Falo até por mim mesma… Quando viajo faço questão de passar por absolutamente TODOS os museus da cidade. TODOS. E quando tô em casa fico mais preguiçosa.
Talvez porque nem pesquise muito sobre o que tá acontecendo como faço quando tô viajando, não sei.
Talvez seja um problema meu e vocês todos vão sempre ao museu por aqui, aí vocês me corrijam e eu já me antecipo com as desculpas.
A verdade, é que AMO quando vejo uma exposição bombada em qualquer lugar do mundo. Melhor colocar assim, né? Poupar a polêmica. Rs. E esse é o caso de O Mundo de Tim Burton que está no Mis(São Paulo) desde fevereiro desse ano.
Fui sábado passado e AMEI!
Tem de um tudo: desde desenhos da primeira infância até sua carreira consolidada como diretor.
São cerca de quinhentos itens incluindo obras de arte e esboços raramente ou nunca vistos, pinturas, storyboards e bonecos de sua vasta filmografia, que inclui Edward Mãos de Tesoura, O estranho mundo de Jack, Batman, Marte Ataca!, Ed Wood, Os fantasmas se divertem, entre outros, e de projetos não realizados e pouco conhecidos que revelam seu talento como artista, ilustrador, fotógrafo e escritor.
A retrospectiva de trabalhos de Tim Burton foi originalmente montada pelo MoMA em 2009 e depois viajou para as cidades de Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris e Seul.
Após estas paradas O Mundo de Tim Burton se aprofundou na temática de Burton, seus assuntos e sua perspectiva criativa única, apresentando mais de 150 novas obras não vistas na exposição anterior.
Depois de paradas em Praga, Tóquio, Osaka e Brühl, Alemanha, onde ficou em exibição no Museu Max Ernst, até janeiro desse ano, o MIS foi a primeira instituição da América Latina a sediar esta exposição.
Ou seja, tem que ir!