Foxcatcher

02 de fevereiro de 2015

Seguindo firme e forte na minha Maratona Oscar!

Tô enjoando vocês com essa enxurrada de filmes, de repente? Tô?

É que o Oscar tá quase aí… Fico doentinha mesmo! Todo ano é a mesma coisa… :/

E ontem foi dia de Foxcatcher. Filme leeeeeeeeento… Triiiiiste… Leeeeeeento… Mas bem bonito!

Eles tão indicados a melhor direção, ator e ator coadjuvante. Mas não entraram como melhor filme. Não entendi muito porque… Tipo Garota Exemplar, também não entendi por que não entrou, uma vez q a Academia pode indicar até 10 nomes e nesse ano só entraram 8. Mas enfim… Bora pro filme!

Baseado em fatos reais, trata-se de um pedaço da vida do multi-milionário John du Pont interpretado maravilhosamente bem pelo Steve Carell. Assim, antes de ver o filme já tinha lido que o cara colocou prótese no nariz pro filme, que teve uma ajuda pesadíssima da maquiagem na caracterização e tal (tudo bem, realmente teve!) mas a construção do cara é impecável. Ele tem o controle de cada piscar de olhos. O corpo vai perfeito. Dança perfeito como o megalomaníaco vazio bem louco que ele interpreta.

John du Pont tinha um amor por luta livre olímpica. Aí o que ele fez? Foi atrás dos melhores lutadores dos EUA e colocou todo mundo para morar e treinar na sua propriedade formando um time para representar o país nos mundiais. Para isso, foi atrás dos irmãos Mark (Channing Tatum) and Dave Schultz (Mark Ruffalo), ambos medalhistas na Olimpíada anterior. Aí a história começa…

Se você não faz idéia do que rolou entre eles, não googla. Não pergunta. Não se informe. Acho que o filme vai valer mais a pena se você for surpreendido. Eu não fazia idéia e o desfecho me fez valer o ingresso. Assim… Não amo o filme não. Acho (de novo!) leeeeento demais. Mas gosto muito dos atores. E biografia sempre acaba valendo a pena!

Amo muito também a Sienna Miller no filme. Quase não fala. Deve ter três linhas no máximo. Mas tá ali, presente. Faz a mulher do Ruffalo. Tentaram dar uma enfeiada nela, impossível! E eu amei ela ali… Um personagem micro, mas cheio de valor. Acho que amei por ser uma escalação nada previsível… E ela tá lá! Deusa grega, como sempre. Mas meio desconstruída. Assim, n-a-d-a demais! Só foi bom matar a saudade da minha musa fashion no cinema. Fazia tempo que não via…

Anyway, o filme é dos meninos! Os três arrasam! Principalmente nos tantos silêncios que deixam os olhos, corpo e respiração falar!

Lindo de ver… A relação dos dois irmãos então… Você quer morrer de tanta fofura!

E vocês? Já viram?

Contem como tá a Maratona Oscar daí?

Qual o  preferido até agora?

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários