Mais uma série deliciosa pra conta: Girls!
Eu e Mama assistimos juntas. As 5 temporadas disponíveis no Now.
Terminamos no domingo e já tô de lutinho de não ter mais novos episódios para passar o tempo no sofá!
A série é da HBO. Foi idealizada, criada, escrita, dirigida AND protagonizada pela Lena Dunham, a única menina olhando pra foto ali em cima. She’s the boss! 😉
Lena traz um olhar cômico às humilhações e triunfos (dores e delícias!) de um grupo de garotas de 20 e poucos vivendo em Nova York. São quatro amigas com empregos nada definidos, pouco dinheiro na conta e estabilidade zero nos relacionamentos. Quem nunca?
É mais ou menos esse o cenário das protagonistas…
Meio que uma tentativa de organizar a bagunça que a vida sexual pode ser aos 20 e poucos anos. Essa época em que ninguém está realmente satisfeito com nada, “mas tem que fingir que está no controle de tudo e ainda gozando horrores”, disseLena em entrevista para o New York Times.
Daí tem um tanto de referência que a gente reconhece, as mídias sociais todas,Beyonce, Grey’s Anatomy… Se você também nasceu nos anos 80, vai se identificar com um tanto de coisa! No primeiro capítulo, Jessa (a descolada da turma!) faz questão de dizer que nunca ouviu falar de Sex And The City, enquanto a virgem Shoshanna (a careta!) diz que se sente uma mistura de Carrie com Miranda. Como não amar?
A sensação é bem essa, que são meninas da nossa (minha!) geração indo atrás de sentido pra vida! Meninas que tavam assistindo SATC na mesma época que eu, sabe assim? 🙂
É pouca maquiagem e muito texto. As atrizes são totalmente entregues, nenhum pudor. Esquece o glamour de Carrie. Os figurinos que fizeram história. O negócio aqui é o conflito. Os altos e baixos. As voltas que a vida dá. E affff, como dá…
Eu adoro o elenco, as meninas tem uma química boa de ver. Gosto dos meninos também e gosto muito do texto.
Como vi todas as temporadas em sequência, e vi rápido, é bem reflexivo assistir as mudanças todas que acontecem na vida das personagens de uma temporada pra outra. Em uma tá sofrendo de amor, na temporada seguinte casando com outra pessoa. Aí na próxima já separa. Encontra e reencontra. Cai e levanta. Sonha e conquista. Conquista e fracassa. Acho que isso foi o que mais fez minha cabeça na série…
Entender assistindo as histórias dessas quatro meninas um pouco do que é a vida mesmo. Ver de fora faz parecer mais fácil, né? Fazer mais sentido… (De novo!) As voltas tantas que a vida dá…
Adorei! Indico! E li que a sexta e última temporada está prevista para 2017.
Já tô na contagem regressiva!
😉