Top 10 Coisas pra Fazer * Rio de Janeiro

19 de maio de 2012

Da série “pedido de vocês é ordem” fiz um TOP 10 PROGRAMAS NO RIO DE JANEIRO.

A hora que este post entrar no ar estarei voando para Paris… Programei para entrar sábado cedinho e chego lá final de tarde! Então aproveitem porque depois desse aqui vocês só lerão sobre a Europa até dia 8 de junho! Ui…

Com todo meu amor, as 10 melhores coisas para fazer no Rio de Janeiro:

A Prainha é uma praia mais afastadinha. Se você vai ficar na Zona Sul e acha a Barra longe a Prainha é muito mais! Mas vale o passeio… Vale tirar um dia de sol só para isso!

A idéia é passar o dia na praia que é uma delicinha apesar de ter um mar meio bravo. É praia para surfe e não pra gente aproveitar o mar que na maioria das vezes é bem gelado e você sai cheia de areia. Então se sua idéia é ficar dentro d’água sugiro parar na praia da Reserva, um pouco antes, achar um cantinho calmo que lá você encontra mar-piscina! 😉

E o programa perfeito pro pós-praia é ir almoçar no Point de Grumari. Fica ainda mais afastadado mas vale muitíssimo a pena. Tinha algumas fotos do visual da estradinha até lá e depois da vista. É a coisa mais linda… Você vê o Rio todo lindo lá de cima…

Fora a comida que é maravilhosa. Não é chique, é roots! Mas a comida (e a caipirinha!) tão no meu TOP 10 vícios gastronômicos. Outra coisa, o camarão ao alho e óleo de entrada também é pedido obrigatório. E peça para ver a bandeja de sobremesa no final! Imperdível!

Que saudade que eu to desse lugar… Faz tempo que não vou…

 

Se você gostou da minha idéia acima mas tem preguiça de ir até a Barra vou sugerir um programa similar (que também amo!) na Zona Sul! Assim agradamos a gregos e troianos!

Minha praia preferida é a do Leblon. Entre o posto 11 e o 12. Procuro sempre onde ta mais vazio. Não gosto de praia lotada. Até por isso que acabo ficando mais pela Reserva, eu moro da Barra e achar vaga por ali em final de semana e feriado é missão impossível! Então para não estressar prefira SEMPRE taxi para passear pela Zona Sul e ainda não correr nenhum risco com Lei Seca que aqui no Rio funciona muitíssimo bem, obrigada!

Então você vai linda (o) de taxi, escolhe seu lugar ao sol e come muito Biscoito Globo (biscoito polvilho) eGeneal (cachorro-quente), por favor! Marcas registradas da cidade.

Saindo de lá, outro taxi para almocim no tradicional Braseiro, no Baixo Gávea. Mais um pedido obrigatório: picanha na chapa, arroz maluco (ou a piamontese!) e batata portuguesa! Se você for num domingo, ainda rola uma feirinha na pracinha ali na frente. Nunca achei nada para comprar. Mas adoro caminhar por ali para papear e fazer a digestão! 😉

 

Aproveitando que a gente já tava no Baixo na dica 2 vou continuar por ali. O chopp na calçada é obrigatório! Qualquer horário tem gente (bonita!) ali. O esquema é cerveja de garrafa, se você quer glamour pule para a próxima dica! Mas o Bar do Alemão é point dos cariocas para cerveja gelada e jogar conversa fora. Eu amo!

 

Vamos com um programinha menos hippie, né? Pras leitoras (es) que quiserem desfilar um look mais arrumadinho pelo RJ. (Se me deixar eu não tiro a havaianas! Sério.)

São os restaurantes mais badaladinhos. Que tão dia sim e outro também nos sites de fofoca pelas lentes dos paparazzi.  Se você for durante a tarde, vale almocim saúde no Celeiro. E sobremesa para quem quer ser feliz na Petit Four que fica ao lado da famosa Pizzaria Guanabara. Lá tem o MELHOR casadinho que já comi na vida. Sem exagero.

Depois do doce você caminha até a Livraria Argumento. É uma delícia andar por ali.

Agora se você vai de noite, indico jantar e/ou pré no Quadrucci que tem comida delícia e a irresistívelcaipilé. Pros que sempre preferem japa tem o Sushi Leblon. Mesinha delícia na varanda. Ufa.

Dias Ferreira tem para todos os gostos… Tem ainda o Brigite’s (novo!), o Zuka, Venga, o Q Gastrobar… Aí é só você escolher um e se jogar!

 

Para que não sabe o Parque Lage fica no Jardim Botânico. Parada obrigatória. O lugar é lindo, o café simples mas gostoso. Vale pelo programa, pela arquitetura, pela companhia, pelo verde. Final de semana tá sempre cheio de gente legal tomando café por ali. Eu adoro!

 

Outro programa longe mas que vale cada quilometro rodado! 😉 Um bar de esquina com comida delícia (tem de tudo!) e cerveja gelada. Sempre rola uma espera que não custa nada esperar porque a vista é alucinante e a calçada fica sempre cheia de gente já na cerveja. É tipo um baixo gávea com vista, sabe? Fui só duas vezes e amei. Preciso voltar!

 

A-M-O esse lugar. As casinhas. As cores. Tenho vontade de fotografar tudo. Pena que é longe de casa… Queria ir mais… O restaurante tem-que-ir é o Aprazível. Com mais uma vista alucinante para nossa lista! Essa é a opção de vista com o precinho mais salgado! O Bar Urca e o Point de Grumari você gasta (bem!) menos. Tem o Bar dos Descasados também, que é ótimo para uns bons drinks! Mais fino também! Charmoso!

E outra parada imperdível por ali é o Parque das Ruínas. Rende altas fotos pros apaixonados por um clique como eu. É meio museu, tem teatro lá dentro também. É lindo demais.

 

Um programa para agradar os da geração saúde e esporte! Para quem tem disposição… Confesso que não sou muito adepta dessas programas… Dá uma preguiça enooorme… Vou quando uma turma grande de amigos ta indo e depois que chego lá é a melhor sensação do mundo. Penso porque tava com preguiça, que sou louca e que deveria fazer aquilo uma vez por semana. Aí volto para casa e até entrar no clima para fazer de novo leva um tempo. Haha…

Para subir a Pedra da Gávea tem uma trilha que leva umas 2hs30. Uhum, 2hs30. Entendeu porque eu disse que era programa para quem tem disposição? Então… Lá você encontra a vista mais linda de todas! De longe.

Mas tem também a Pedra Bonita, que é em frente, e só 20 minutos de trilha. Melhor né? Vista linda por vista linda prefiro a com trilha de 20 minutos! (#alockapreguiçosa!)

 

Fica dentro do Forte de Copacana que é lindo. To falando que tudo é lindo, né? Mas juro que é isso aí… O Rio de Janeiro é lindo demais mesmo, fazer o que? Fico reduntante, eu sei, mas paciência!

A Confeitaria tem doces, lanchinhos deliciosos e (mais uma!) vista surreal. Outra boa opção para um café da manhã. E você ainda pode caminhar pelo forte até a ponta onde só vê mar na sua frente. Vista de tirar o ar!

 

Shopping é o tipo de programa não-tem-erro, né? Acho engraçado que aqui no Rio vou muito mais do que em SP. Deveria ser ao contrário mas não… Vou muito por aqui! Muito mesmo!

O Rio Design Barra é tipo quintal de casa. To SEMPRE lá. Para almoçar/jantar nos meus amados: Balada Mix, Alessandro & Frederico e GulaGula. Fora que tem a melhor sala vip de cinema do Rio, na minha opinião. Sou tipo sócia daquele cinema. Amo!

Uma outra opção (também muito amada!) é o Fashion Mall, em São Conrado. Também tem ótimas lojas e restaurantes. Vai agradar bem (até mais que o Rio Design) quem ta afim de comprar e comer bem. O cinema acho que é a única coisa que perde nessa conta entre os dois. Aí você vê o que prefere! 😉

—-

Bom, é isso!

Tentei pincelar dicas para todos os gostos!

Sempre bom lembrar que são os MEUS programas favoritos numa cidade que tem infinitas possibilidades… Então, claro, que sempre vai faltar coisa!

Tomara que vocês gostem!

Feliz Rio de Janeiro para gente!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários