Top 15 * Restaurantes em NYC

17 de dezembro de 2013

Quando eu sento para escrever Top 10 Restaurantes para gente (fiz de LondresBuenos Aires!) eu já meio que tenho na cabeça quais quero indicar e em que ordem. Já tem meio que uma hierarquia definida no meu coraçãozim. Até aqui foi assim. AtéNova York.

Começo o post sem fazer idéia de como escolher 10 entre os tantos milhares de bons restaurantes que minha concrete jugle oferece. São muitos, muitos e muitos. E varia muito de época também. Tipo, o que tá “todo mundo indo” hoje certamente não será o mesmo daqui um tempo. Pouco tempo. Ou seja… Missão impossível esse top 10.

Então vou dar uma roubada para facilitar minha vida. Vou passar de 10. Serão 15 restaurantes. Não deu para eliminar mais nenhum da lista abaixo. Já doeu ter que tirar oBuddakan e o Amaranth, por exemplo. Que também a-m-o. Como não consegui ir em nenhum dos dois esta vez eles ficaram de fora da lista. Já tô arrependida. Mas já foi. E já fica combinado que sempre que eu voltar para lá vou atualizando a lista para gente. Pode ser assim?!

Ah, e sem hierarquia. Tipo 1 ao 10. Não. Também não consigo. Amo muito todos e depende muitíssimo do meu estado de espírito e do que tô afim. Do tipo de comida, ambiente, etc.. Mais essa roubadinha, ok? Vou por ordem alfabética e não de preferência! Partiu? Prontos? Lá vai:

 

Gente bonita e elegante! 😉 Eu amo o brunch de lá, eles que fazem seus pães. Deliciosos. O cardápio é francês e ambiente beeeem charmoso. Capriche no look que lá é para ver e ser visto.

Balthazar: 80 Spring Street (Soho) – balthazarny.com

 

Um dos meus preferidos. Amo muito. Pastas bem frescas e molhos gostosos. Tem uma burrata de comer ajoalhado agradecendo a Deus a graça alcançada, sabe? 🙂 É simples mas bem hypado (clica aqui para ver o tanto de fotos de paparazzo por lá!). Vale tentar uma mesa na calçada para assistir o movimento do West Village enquanto come. Importante: leve dinheiro vivo que eles não aceitam cartão.

Bar Pitti: 268 6th Avenue (West Village) – Tel. 212.982.3300.

 

Atenção pros apaixonados por burgers: esse é um obrigatório! Fica escondidinho dentro do hotel Le Parker Meridien. Vá preparado para um filinha (as vezes demora um pouquim, é pequeno demais lá!) mas não deixe de provar. Baratinho, cool, cheio de placas escritas à mão no papelão, sem garçom, bem no estilo: você que se vire! Se joga! Faça seu pedido e guerreie por uma mesa! 

Burger Joint: 119 West 56th Street – burgerjointny.com

 

Acho que é meio que o Ritz (restaurante badaladinho de São Paulo) deles, sabe? Bem localizado, frequentado e com comida delicinha. Ótima pedida para almoçar no meio do seu dia de compras no Soho. Cheio de gente jovem e bonita. Vale pedir o cuscuz (famoso!) que é delicioso. Ah, e esse lugar foi escolhido como um dos melhores locais para almoço em Nova York pela NY Magazine, por três anos consecutivos. Ou seja, pode colocar no seu roteiro! 😉

Cafe Gitane: 242 Mott Street (Soho) – cafegitanenyc.com

 

Eu nunca liguei para milho. Nunca. Até a Fê Motta me apresentar esse restaurantinho cool sem fim no Soho e me obrigar a experimentar o deles. Especialidade da casa. Melhor do mundo. Depois desse dia o restaurante é parada obrigatória no meu roteiro e faço questão de obrigar os amigos a provar o tal milho como a Fê fez comigo. Tem um molhinho, uma pimentinha, hummmm… Passo mal só de lembrar! Tem que ir!

Café Habana: 17 Prince Street (Soho) – cafehabana.com

 

Foi meu number one nessa viagem! Nunca tinha ido e fiquei apaixonada. A comida é gostosa e é super animado. Vale reservar para não correr risco de ficar sem mesa. Aí, já chega uns minutins antes para um drink no bar que lá é fato que vai ter gente bonita. Depois de comer, sobe para baladinha. É bem pequeno e selecionado, toca um hip hop delicioso, fui numa segunda (parece que é o melhor dia!) e adorei. Bem encontrei o Leonardo Di Caprio (jantando e depois na balada!) lá.

Catch: 21 9th avenue (Meatpacking) – emmgrp.com/restaurants/catch/

 

Mais um que descobri só agora! Bem lindo e cardápio beeem exótico. Vários drinks diferentes. Perfeito para ir antes da festa, tá? Você come bem e leve e prova umas bebidinhas diferentes para dar uma animada. Curti.

Cherry: 355 West 16th Street (Meatpacking) – cherrynyc.com

 

Coladinho no Bar Pitti, o Da Silvano tem a mesma levada. Mesinhas na calçada, muito bem frequentado (clica aqui para ver outros flagras lá!), cozinha toscana maravilhosa e bem badaladinho!

Da Silvano: 260 6th Avenue (West Village) –  dasilvano.com

 

Muito mais do que um restaurante, é um complexo gastronômico italiano. Uma experiência! Sempre cheio e com várias opções de restaurante: Il PesceLa VerduraLa PizzaLa Pasta Manzo. Chega lá e escolhe o que te apetecer mais! Ah, também é ótimo para levar guloseimas para viagem. 

EATALY: 200, 5th Avenue com 23rd Street – eataly.com

 

Do mesmo dono do Balthazar e do Pulino’s, o Pastis é ótima pedida de happy hour. Vive lotado de gente bonita. Amo as batatas fritas e o Croque Monsieur.

Pastis: 9 9th Avenue (Meatpacking) – pastisny.com

 

Point dos descolados de Downtown, o Pulino’s é a versão bar e pizzaria do mesmo grupo do Pastis e Balthazar. Mesmo dono. Eles ganharam a melhor pizza em 2011. Fui agora pela primeira vez e gostei bastante. Não foi a melhor pizza da vida não, bem gostosa mas nada de uau. Mas vale super pelo ambiente.

Pulino’s: 282 Bowery (Nolita) – pulinosny.com

 

Para os apaixonados por comida apimentada (eu a-m-o) o Spice Market é obrigatório. Cardápio asiático com pratos super exóticos. Restaurante bem lindo (romântico!), fica do ladinho do Pastis.

Spice Market: 403 W 13th Street (Meatpacking) – spicemarketnewyork.com

 

É o restaurante japa novidade do momento. Inaugurou tem pouco e tá bem concorridinho. Comida boa, ambiente delícia, badalado. É o tem-que-ir da vez.

Tao Downtown: 92 Ninth Avenue at 16th Street – taorestaurant.com/downtown/

 

Mais um tem-que-ir. Café da manhã, almoço, happy hour ou jantar. Qualquer hora é hora. Fica bem embaixo do High Line Park. Então já se programe para fazer tudo por ali de uma vez. Você vai ver gente bonita, vai ser animado e vai comer bem. Prometo!

Standard Grill: 848 Washington Street (Meatpacking) – thestandardgrill.com

 

Outro que só conheci agora nessa viagem. Fica em Dumbo (Brooklyn). Fui para o brunche ameiii a comida. Um lugar bem new yorker, não vi outra mesa de turistas além da minha. Foi indicação de três pessoas que confio no (bom!) gosto e fui pagar para ver. Valeu a pena!

Vinegar Hill House: 72 Hudson Avenue (Brooklyn) –  vinegarhillhouse.com

Alguns dos muitos que ainda quero conhecer e que ainda não foi dessa vez:

Lavo:  Inaugurou em 2010 então ainda não tive a chance de conferir. Ainda não foi dessa vez! Mais um italiano para lista com balada em cima. Formato perfeito, né, não?! Tá na minha lista para próxima!  (39 East 58th Street – lavony.com)

Acme: Esse é ainda mais novinho, inaugurou em 2012. Bistrozinho que foi muito bem indicado por alguns amigos. Fiquei devendo! (9 Great Jones Sreet., entre Broadway e Lafayette, NoHo – www.acmenyc.com)

Freemans: Esse foi o que mais sofri por não ter ido. Não rolou. Mas queria muito conhecer. Diz que é bem escondidinho e supercool. É o primeiríssimo da minha lista de pendências. (8, Rivington Street, entre Bowery e Chrystie, Lower East Side – freemansrestaurant.com)

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários