Meu restaurante favorito em Milão

06 de março de 2018

Que eu sou a louca-alucinada da burrata vocês tão cansados de saber, né?

Se não for “a” minha comida favorita no mundo, tá bem ali no meu top 3.

AMO MUITO MUITO MUITO.

E esse restaurante em Milão, tem, na minha humilde opinião, a melhor burrata do mundo.

Il Salumaio di Montenapoleone é uma experiência. Primeiro porque ele tem mil ambientes, jardim e salas. Nunca fui pra lá no verão, então nunca comi do lado de fora. Mas já experimentei três ambientes diferentes, todos fechados, por conta do frio.

Tem que reservar. Principalmente em semana de moda. Reserve e prepare-se pra comida italiana de melhor qualidade e um taaaaaanto de gente interessante.

Essa aí da foto foi a melhor burrata que comi na vida. Fui 3 vezes nesses restaurante e as 3 ela manteve a qualidade. Fresca, derrete por dentro, quase meio adocicada, ai não sei explicar, só provando mesmo. Prosciutto também maravilhoso para combinar.

Provei o Spaghetti a Carbonara como prato, delicioso. Nhoque trufado também (comi nas outras duas vezes que fui!) dos sonhos.

Carta de vinhos impecável. Assim, dá até uma tristeza de pensar que não tenho previsão para voltar.

Aí… Aproveitei que vinha falar do meu favorito em Milão, pra falar de um outro que conheci nesse última viagem que é o favorito do Tommy Hilfiger.

Ficamos 6 dias em Milão por conta do desfile e ele (o Tommy)  foi 3 vezes nesse restaurante.

Fomos provar!

O lugar é o máximo. Como se comesse dentro da biblioteca da casa de alguém BEM cool. Aconchegante. Atendimento maravilhoso.

E também levou um troféu: melhor Spaghetti ao molho de tomate que já comi na vida. O simples, sabe? Simples que de simples não tem nada. Al dente. Perfeito. Menos é mais. Já tô aguando aqui só de lembrar. Tô MALLLL!

Eu curto massa al dente. E no Brasil quase não se acha. A nossa vem mais mole, não sei.

Lembranças boas demais que já me fazem querer voltar.

Assim, se pudesse fazer um único pedido hoje, seria jantar a burrata do Salumaio de entrada com meu Spaghetti do Giacomo como prato principal.

Tem como?

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/juliafaria/www/wp-includes/functions.php on line 3721

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/juliafaria/www/wp-includes/functions.php on line 3721