50 Tons de Cinza

28 de agosto de 2012

Há um mês publiquei aqui os 10 livros preferidos de 10 dos principais editores de moda no Brasil. Foi durante o especial que fiz com eles, vocês lembram? Então… Logo anotei os livros que ainda não tinha lido e o 50 tons de cinza era um deles, citado duas vezes no post. Comprei o livro. Mas fui para Buenos Aires, depois tive que organizar a vida e só parei para começar a ler na quinta-feira passada. (Antes tarde do que nunca!) E terminei no sábado. Devorei. Foram 500 páginas em 3 dias.

Então, já começo dizendo que é um livro facílimo de ler e (beeeeeem!) hot. Instigante. Excitante até, eu diria. Se você nunca terminou um livro na vida, vale tentar este daqui. Perdi a conta de quantas amigas vieram me cobrar a leitura completamente envolvidas. Algumas que não tem nem o costume de ler revistas. E que também engoliram 50 tons. Ou seja, alguma coisa tem ali…

Foi lançado em março nos Estados Unidos e já vendeu mais de 20 milhões de exemplares por lá. Best Seller brabo. Em apenas uma semana foram vendidos 100 mil.

Não é um livro que enriquecerá a literatura, mas pode acreditar, você ficará amarrada (o!) a leitura até a última das 480 páginas. Trata-se de uma ingênua (e virgem!) estudante de 21 anos que se envolve com um jovem empresário rico, absolutamente racional e com estranhos gostos sexuais. Não me atrevo a adiantar nada mais do que isso… Vale você ir se surpreendendo junto com a protagonista. E bota surpreendendo nisso…

A autora, E. L. James, faz com que a gente se sinta parte daquilo, cúmplice. Muito louco… Para as mais caretas (no melhor sentido da palavra!) o livro conta com detalhados relatos de sexo, com passagens (bastante!) descritivas. Não somos poupados de nada. Nada de erotismo velado. Tá tudo ali. Pra quem quiser ler.

O livro termina adiantando o primeiro capítulo de “Cinquenta Tons Mais Escuros” (o segundo da trilogia!) e nos deixa completamente curiosos e ansiosos pelo seu lançamento que está previsto para setembro aqui no Brasil. Me sinto um pouco órfã. Como minhas amigas, também me envolvi com os dois. O último, “Cinquenta Tons de Liberdade”, chega por aqui em novembro, e os três serão copilados em um roteiro (vendidos por US$ 5 milhões, tá?) para cinema e nem preciso dizer que tô contanto os dias para o lançamento. Vai ser lá pra 2014. Haja ansiedade…

E vocês? Leram?

Gostaram?

Eu amei!

  • Facebook
  • Compartilhe

Curta - Julia Faria

Curta

Comentários