Vocês já cansaram de ler aqui que quando tô viajando gosto de me perder pelo lugar para me encontrar, né? Que saio andando sem rumo, intuitivamente, atrás de algo que me chame atenção e me convide para entrar!
Foi assim com a Londonewcastle Project Space. Uma galeriazinha de esquina em East London. Aliás, East London foi um dos meus lugares preferidos para me perder… Mas vou falar dele no meu Top 10 Londres com toda certeza. Então a gente espera até lá…
Andando por ali vi a portinha da galeria, um pessoal legal na porta e resolvi entrar. Era exposição de um fotógrafo francês chamado Gerard Rancinan. Eu não conhecia. Já curti o título (WONDERFUL WORLD) de cara, entrei. E amei. O cara faz uma analogia entre o mundo real e o da fantasia. Entendi até como um mini-protesto por a gente estar tão entregue a padrões implícitos pelo “artificial world“. As fotos falam por si… Ó lá:
Encontrei com o Rancinan lá! Troquei uma idéia, dei parabéns. Achei o cara um gênio. Gente boa que só… Simpático. Acessível!
Se você vier a Londres até dia 24 de junho vale a pena passar! Achei bem bom.
E aproveitando o gancho vou falar de outra exposição que fui… Essa já vim querendo desde que saí do Brasil… Da Nina Pandolfo. Já falei dela aqui, lembra? Então… Minha artista musa que sonho em ter uma tela no quarto.
A exposição é pequenina mas vale a pena… Tá na Lazarides até dia 5 de julho. Outra galeria mega cool que se você gosta de arte vale a pena passar para conhecer. Trouxe um gostim do que vi por lá aqui para gente também… Ó:
Amo, amo, amo! Tão minha cara… Tão a cara do meu quarto! 😉
Agora fui… Que hoje vou conhecer a Tate Modern! Viagem acabando já dá um apertim…
Ui…
Jajá volto com mais!
Boa semana para gente!